Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Com gol de Nico López, Inter volta a vencer no Gauchão

O jogo entre Inter e São Paulo, de Rio Grande, na noite deste sábado, 18, no Beira-Rio foi digno de festa para os colorados. Além de derrotar o time de Rio Grande por 1 a 0, conquistando a segunda vitória no Gauchão, a noite também foi de homenagens. O eterno ídolo Fernandão, que estaria completando 39 anos, e a D’Alessandro, jogador que chegou a 350 jogos com a camisa do Inter, foram homenageados antes da partida. O único gol foi marcado por Nico López nos minutos finais do primeiro tempo.

Com este resultado, o Inter subiu três colocações na tabela. Ocupa agora a sexta posição, com dez pontos, e está na zona de classificação. Já o São Paulo está em nono, com oito. O próximo adversário do Colorado é o Ypiranga, na quarta-feira, 22, às 19h30, no Colosso da Lagoa, pela nona rodada. Já o time de Rio Grande enfrenta o São José no Aldo Dapuzzo, na próxima quinta-feira, 23, às 20h30.

Primeiro tempo

Publicidade

O Inter precisava vencer para entrar na zona de classificação para a próxima fase. Sabendo disso, a equipe fez valer o favoritismo e dominou a partida desde o início. Aos 13 minutos, D’Alessandro já havia chutado para gol duas vezes, uma finalização em cima da marcação e uma bomba de fora da área que desviou e foi pra fora. Aos 16 minutos, foi Nico López que se livrou do marcador pela esquerda e lançou na área, procurando Brenner. No entanto, o zagueiro Lacerda conseguiu afastar o perigo. Já o São Paulo só conseguiu chegar com perigo aos 29 minutos. Em cobrança de falta, Henrique levantou muito bem na área, Adriano Lara subiu, mas não conseguiu cabecear e a bola ficou com Danilo Fernandes.

Aos 31 minutos, o Inter respondeu. A bola sobrou para Nico López na área. O uruguaio ajeitou e bateu, mas acabou desviando e sobrando para Brenner, que estava impedido. Aos 36 minutos, coube a Roballo fazer uma importante defesa. William cobrou falta na cabeça de Brenner. O atacante subiu e cabeceou. O goleiro do time de Rio Grande precisou se esticar para defender.

O time de Rio Grande ainda teve uma cobrança de falta aos 38, mas Adriano Lara mandou muito alto. Já o Inter continuou pressionando. Aos 40, D’Ale finalizou de fora da área, porém o lateral conseguiu bloquear. Após dominar todo o primeiro tempo, a recompensa colorada chegou aos 44 minutos. Brenner ficou cara a cara com Roballo e driblou o goleiro. No entanto, ele ficou sem ângulo e optou por tocar a bola para o meio da área. Nico López dominou e empurrou para o gol. 1 a 0 Internacional!

Publicidade


Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Segundo tempo

O Inter voltou do intervalo com o mesmo time que atuou na primeira etapa. Já Gilson Maciel fez duas trocas: sacou Cleiton e Neilson para a entrada de Welder e Rafael Pilões, respectivamente. No entanto, o que não mudou foi o domínio colorado. Ainda no primeiro minuto, William lançou para Carlos e Adriano Lara subiu mais alto para afastar. No entanto, o jogador cabeceou contra a própria meta e Roballo salvou o time de levar um gol contra.

Publicidade

Aos 13 minutos, o Inter poderia ter ampliado o placar. Uendel avançou pela esquerda, passou pelos marcadores e tentou cruzar na área. No entanto, Roballo conseguiu ficar com a bola. Aos 16 minutos o São Paulo teve a melhor chance de empatar a partida. Fidélis recuperou a bola, avaçou e aproveitou o erro de Dourado para lançar para Chico. O atacante finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, aos 22, Leomir cortou William e finalizou para a defesa de Danilo Fernandes.

Aos 31 minutos, Gilson optou por tirar Leomir e colocar Fred. No primeiro lance que o jogador participou, ele finalizou bem, mas Danilo Fernandes conseguiu fazer uma grande defesa. Já nos acréscimos, o time de Rio Grande teve sua última oportunidade de conquistar um pontinho, mais uma vez com Fred. Após um lançamento, Dourado afastou mal e a bola sobrou para o atacante do time de Rio Grande, que chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro colorado. O Inter escapou de sofrer o empate na última bola do jogo.


Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Publicidade

GAUCHÃO
INTERNACIONAL 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 18 de março de 2017, sábado
Horário: 19 horas
Árbitro: Jean Pierre
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Gustavo Marin Schier
Gol: Nico López (44 min/ 1ºT)
Cartão amarelo: Chico (São Paulo-RG)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Leo Ortiz, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo e D’Alessandro; Carlos, Nico López (Valdívia) e Brenner (Roberson).
Técnico: Antônio Carlos Zago

Publicidade

SÃO PAULO: Roballo; Adriano, Lacerda, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Leomir (Fred), Cleiton (Welder) e Chico; Neilson (Rafael Pilões)
Técnico: Gilson Maciel

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.