Categories: Esportes

Com gol de Julinho, nos Eucaliptos, Santa Cruz vence o Avenida no clássico 111

A bola parada decidiu o Ave-Cruz 111 disputado na noite desta quarta-feira, 23, no Estádio dos Eucaliptos. Pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho, Julinho fez de falta e garantiu a vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o Avenida. Com o triunfo, o Galo chegou aos seis pontos e ocupa a quarta colocação da chave A.

O Periquito, que perdeu dois dos três jogos que disputou até o momento, permanece com três pontos, na quinta posição. No próximo domingo, o time carijó recebe a visita do São Gabriel, às 16 horas, nos Plátanos. No mesmo dia, a equipe alviverde vai a Farroupilha enfrentar o Brasil no Estádio das Castanheiras, às 17 horas.

Galo larga na frente ainda na primeira etapa

Publicidade

As duas equipes entraram em campo desfalcadas. Do lado do Avenida, o zagueiro Teda e o atacante Paulinho Simionato não atuaram, sendo substituídos por Valença e Fogaça, respectivamente. No Santa Cruz, o volante Saulo, o lateral-esquerdo Diego Saraçol e o meia-atacante Ronaldo foram as ausências. Além deles, Lúcio Gaúcho começou no banco, por opção técnica, dando lugar a Guilherme Sapé. Cássio foi escalado na esquerda e Juninho na meia-cancha. O duelo começou movimentado e bastante disputado. Aos poucos, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta dos times. O Santa Cruz encontrava mais espaços no meio-campo.

Até os 25 minutos, as chances de gol eram escassas. O Avenida quase abriu o placar aos 28 minutos. Maurício soltou a bomba, a bola desviou em Márcio e bateu na trave direita do goleiro Vandré. Três minutos depois, foi a vez de Alexandre. Maurício cruzou da esquerda, o camisa 10 ajeitou e concluiu muito perto da meta do goleiro alvinegro. O Galo respondeu no minuto seguinte com Jéferson Carioca. Ele ficou cara a cara com Vanderlei, que fez grande defesa. O gol dos visitantes aconteceu aos 36 minutos. Em cobrança de falta frontal, a barreira abriu e Julinho, de canhota, colocou no canto esquerdo de Vanderlei, para delírio da torcida carijó. Sem novas oportunidades, a primeira etapa terminou com vitória parcial do Galo.

Avenida pressiona, mas o gol não sai

Publicidade

Na volta do intervalo, o técnico Régis Amarante tirou Michel e mandou Lucas a campo. O Avenida foi para cima, tentando o gol de empate. Aos 6 minutos, Lucas bateu a falta e Vandré defendeu. Aos 11, Alexandre concluiu e o camisa 1 do Santa Cruz fez outra boa intervenção. Aos 12, Lúcio Gaúcho, que havia iniciado na reserva, substituiu Jeférson Carioca, machucado. O Avenida acelerava o jogo, enquanto o Santa Cruz se fechava na defesa. Aos 16, Ledesma ocupou a vaga de Juninho. Só dava Periquito. Lucas bateu falta e Vandré espalmou, aos 15 minutos.

Aos 19, Régis promoveu a última troca, com Kleyton no lugar de Jocenir. Com a mudança, Lucas foi deslocado para lateral direita. O panorama do confronto era o mesmo. O Avenida pressionava o adversário e teve duas chances na sequência, aos 21 minutos. Primeiro com Alexandre, que finalizou em cima da zaga. Em seguida, Rafael Tavaes arrematou e Vandré, o personagem do segundo tempo, salvou mais uma vez. Aos 22, o Galo mudou pela última vez. Julinho saiu para a entrada de Gustavinho. Cinco minutos mais tarde, Café entrou na vaga de Fogaça, na terceira e última modificação do Avenida. O Avenida quase empatou aos 44 minutos, Café cruzou e Éber cabeceou na trave. No final, festa da torcida do Galo e frustração dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

4ª RODADA – GAÚCHO – SÉRIE A2

Publicidade

AVENIDA 0 x 1 SANTA CRUZ
Data: 23/03/2016
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Horário: 20h30

Árbitro: Marcus Vinícius Gonçalves
Assistentes: Henrique Corombeck e Cléber Gilmar Flores
Cartões amarelos: Éber e Lucas, (Avenida); Guilherme Sapé, Juninho, Márcio, Caio e Cássio (Santa Cruz)

Gols:  Santa Cruz: Julinho – 36 min/1ºT

AVENIDA -
 Vanderlei; Jocenir (Kleyton), Valença, Roger e Maurício; Michel (Lucas), Geison, Rafael Tavares e Alexandre; Fogaça (Café) e Éber
Técnico : Régis Amarante

SANTA CRUZ – Vandré; Márcio, Daniel Navarro, Caio e Cássio; Guilherme Sapé, David, Julinho (Gustavinho), Juninho e Jéferson Carioca (Lúcio Gaúcho); Fábio Buda

Técnico: Betinho Ijuí

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.