O calendário cheio e movimentado da seleção brasileira feminina ficou marcado por mais uma vitória. Nesta sexta-feira, as atletas derrotaram a Suécia por 2 a 0 e aumentaram as chances de classificação para a final da Copa do Algarve, em Portugal. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo A.
Com maior pressão na saída de bola, o Brasil deixou passar algumas oportunidades no início do jogo. Debinha perdeu uma chance de gol e precisou ser substituída após uma falta dura.
Com a entrada de Bia em seu lugar a seleção abriria o placar. Isso porque a jogadora, logo depois de entrar, foi derrubada pouco depois da linha do meio-campo e uma falta foi marcada a favor do Brasil. Na cobrança, Marta mandou a bola por cima da barreira e balançou as redes da Suécia.
Publicidade
Com o primeiro tempo terminando em 1 a 0, as jogadoras voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo. Marta recebeu dentro da grande área, e após driblar a zaga foi derrubada. Andressa Alves cobrou o pênalti e ampliou o placar para o Brasil.
Desta forma, as brasileiras seguem na briga pela classificação para a final, na qual as finalistas são definidas pelas duas melhores seleções entre os três grupos da Copa do Algarve. O próximo confronto será contra a Alemanha, na segunda-feira, pela terceira rodada da competição.
Publicidade
This website uses cookies.