Um confronto que acontece normalmente na elite do Brasileirão promete movimentar a Série B nesta quinta-feira, 2. Dois candidatos ao acesso, Vasco da Gama e Grêmio se enfrentarão a partir das 20 horas no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela décima rodada.
A semana começou com uma reunião entre o presidente Romildo Bolzan Júnior e membros do departamento de futebol, na qual foi discutido o futuro de Roger Machado. Alvo de críticas dos torcedores, o treinador recebeu mais uma oportunidade, mas um novo tropeço diante do Vasco da Gama deixaria a situação insustentável. “Sem mudanças. Vamos mudar não mudando. Confiar que estamos fazendo um bom trabalho, que tudo isso é uma questão de encaixe e vamos trabalhar muito para esse encaixe. Se isso não é uma verdade definitiva, nesse momento é, e vamos trabalhar muito para vencer o Vasco”, afirmou o mandatário tricolor.
LEIA MAIS: Confira os relacionados do Grêmio para o jogo contra o Vasco
Publicidade
A boa notícia para Roger é o retorno de jogadores experientes, acostumados com momentos de pressão, como o lateral-direito Edilson e o zagueiro Kannemann. Eles entrarão nos lugares de Mateus Sarará e Rodrigues, respectivamente. As mudanças não param por aí em relação ao time que empatou sem gols com o Vila Nova, em Goiânia (GO). O volante Villasanti e o meia Campaz são baixas porque foram convocados para as seleções do Paraguai e da Colômbia. Depois de fazer alguns testes, Roger deve escalar Thiago Santos e Benítez nas vagas deles.
Único invicto na Série B, o Vasco superou o momento de pressão e agora é o vice-líder, com 17 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 22. A turbulência que antes estava no Rio de Janeiro agora se encontra em Porto Alegre. Sem vencer há quatro jogos, com três empates seguidos, o Grêmio saiu do G-4 e é o quinto colocado, com 13 pontos. “O momento de pegar o Grêmio talvez seja o pior possível. Sabemos a camisa pesada que eles têm, querem mudar essa situação. O Vasco passava por esse mesmo momento até pouco tempo atrás. Máximo respeito ao adversário, máximo respeito ao jogo. Uma grande partida, um grande desafio”, disse o técnico do time cruzmaltino, Zé Ricardo.
LEIA TAMBÉM: Com um a menos, Galo vira sobre o Pelotas
Publicidade
Apesar de ter vencido o Brusque por 2 a 0 na última rodada, o Vasco da Gama deve ter três modificações no time titular. O lateral-direito Gabriel Dias retorna de suspensão, enquanto Getúlio e Figueiredo são os novos companheiros de Gabriel Pec no ataque, ganhando as vagas de Raniel e Palacios. Zé Ricardo, porém, evita antecipar a escalação. “Mais importante do que os jogadores é saber a maneira como vamos jogar. As formas e os comportamentos estão se unificando, isso que é o mais importante neste momento”, despistou o treinador.
LEIA TAMBÉM: Técnico do Avenida valoriza ponto conquistado contra o Guarani
Publicidade
This website uses cookies.