Com expectativa de Maracanã lotado, a seleção brasileira faz nesta quinta-feira, 24, a partir das 20h30, sua despedida em casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo deverá ser também o último da equipe em solo nacional antes do Mundial do Catar, marcado para o fim do ano. Com uma nova formação ofensiva, o Brasil quer vencer bem e, quem sabe, garantir o título simbólico do qualificatório.
O clima na seleção é leve. O técnico Tite comandou dois treinos com o grupo todo na Granja Comary, em Teresópolis, e não fez questão nenhuma de esconder o time. Ao contrário, trabalhou as duas vezes com a mesma formação e permitiu que a imprensa acompanhasse na íntegra, algo raro nos últimos anos.
LEIA MAIS: Tite convoca Seleção para reta final das Eliminatórias
Publicidade
O ataque será formado por Vinícius Junior pela direita, Antony pelo lado esquerdo e Neymar mais centralizado. “Particularmente, não gosto de usar ‘falso 9’. Ele é um verdadeiro, é um atacante com liberdade criativa. Um jogador que tem as características… Como é o termo? Ousadia. O Vini diz que é o ‘malvadeza’. São adjetivos que fomentam e incentivam a criatividade, o lance pessoal. Teve um jogo que ele trabalhou assim e teve outros que ele voltou para deixar outros jogadores à frente”, disse o técnico na tarde dessa quarta-feira, 23.
LEIA TAMBÉM: Corte do Esporte mantém banimento da Rússia de competições esportivas internacionais
Todos esperam que Neymar faça uma grande exibição. Em baixa no PSG, onde tem sido um dos alvos preferidos da torcida, sobretudo após a eliminação na Liga dos Campeões, o principal jogador da seleção espera reafirmar seu protagonismo. Nos treinos na Granja Comary, ele se mostrou bem à vontade.
Publicidade
Quem também entrará em campo debaixo de grande expectativa é Antony, do Ajax. O atacante sofreu uma pancada no tornozelo no fim de semana e ainda será reavaliado, mas treinou normalmente em Teresópolis e deverá formar o ataque desde o início.
A equipe canarinho deve ir a campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Vinicius Jr., Antony e Neymar. Reaberto neste mês após passar por uma troca completa do gramado, o Maracanã receberá grande público. Até o fim da tarde dessa quarta-feira, 52 mil ingressos já haviam sido vendidos.
LEIA TAMBÉM: “O sentido é regularizar, e não liberar geral”, diz relator de projeto sobre bebidas alcoólicas nos estádios
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.