Esportes

Com estreia de treinador, Santa Cruz Futsal joga diante do Verona

Após mais de sete meses sem jogos oficiais, o Santa Cruz Futsal retoma às competições neste sábado, 1º. O clássico regional diante do Verona, de Vera Cruz, marca a estreia de ambas as equipes na Taça Farroupilha/Região Central 2023. O confronto ocorrerá no Ginásio da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), a partir das 20 horas. A partida contará com transmissão em vídeo através do canal Deixa Que Eu Chuto no YouTube.

No ano passado, o Leão do Vale chegou a ser vice-campeão da competição, sendo derrotado pela AAGF (Agudo) na grande final, em junho de 2022. A disputa da Taça Farroupilha deste ano na região Central será entre quatro equipes: Santa Cruz, Verona (Vera Cruz), Nadas Branco (Rio Pardo) e AAGF (Agudo).

LEIA TAMBÉM: Meia Cris Magno deve ser o novo reforço do Galo para a Divisão de Acesso

Publicidade

O regulamento prevê jogos de ida e volta entre as equipes, classificando o líder da fase classificatória direto para a final. Haverá disputa de uma semifinal, com jogos de ida e volta, entre o segundo e o terceiro colocado da chave. O campeão garante vaga na SuperTaça Farroupilha 2024.

Semana foi marcada por intensos treinamentos

O grupo trabalhou essa semana visando à estreia na competição regional. Desde o dia 18 na cidade, o treinador Leandro Maguila irá comandar pela primeira vez o Leão do Vale, que, no ano passado, teve Cleber Pereira como técnico.

Maguila destaca que a semana foi importante para intensificar situações de jogo: “A gente conseguiu habilitar e anexar alguns pontos para o jogo. A gente sabe que a equipe do Verona é de bastante qualidade. A estreia precisa ser encarada de uma forma diferente, que a gente busque o resultado a todo o momento, com muita concentração e muita entrega para poder buscar o resultado positivo” destacou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FC Santa Cruz: trabalho contínuo para retornar à elite do futebol

Vinicius, goleiro natural de Vera Cruz, Cristiano, de Lajeado, Juninho e William, ambos de Cachoeira do Sul, são as caras novas da equipe. Alemão, Silvestre, Graxa, Max, Nícolas, Jeferson Nagel e Tatah são remanescentes do ano passado. Yan, outro prata da casa, está se recuperando de lesão.

Os jovens Dudu e Jackson também desfalcam a equipe. Na temporada anterior, Santa Cruz e Verona se enfrentaram em quatro oportunidades, com duas vitórias para cada lado. O outro jogo da rodada ocorre em Rio Pardo, às 20 horas, entre Nadas Branco e AAGF.

Publicidade

Equipe feminina realiza partida preliminar

Novidade na temporada 2023, o Santa Cruz Futsal conta também com uma equipe feminina. Antecedendo a partida entre Santa Cruz e Verona, as comandadas do professor Roger Mendes encaram a equipe de Teutônia às 18h15. A partida é válida pela Taça Farroupilha- Região dos Vales, que reúne ainda com a Legendárias, de Rio Pardo, e o Casablanca, de Bom Princípio.

LEIA TAMBÉM: Caderno Especial: F.C. Santa Cruz – 110 anos de história

Na semifinal, haverá confronto entre o primeiro e o quarto e o segundo e terceiro colocado. Assim como no masculino, equipe campeã garante vaga na SuperTaça Farroupilha da categoria. Durante a semana, a equipe se preparou com treinamentos no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Faxinal Menino Deus. O elenco tem 21 atletas, sendo 12 delas de Santa Cruz.

Publicidade

Os ingressos para as partidas serão comercializados na hora, ao valor de R$10,00 para o público em geral. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Crianças de até 12 anos têm entrada gratuita.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.