Categories: Política

Com entrada de Lula, Dilma deve promover reforma ministerial

Com a entrada de Lula no governo, a presidente Dilma Roussef deve anunciar uma nova reforma ministerial. O ex-presidente foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 16, como novo ministro da Casa Civil, cargo que era ocupado por Jacques Wagner. 

De acordo com a Folha de São Paulo, as principais pastas que devem sofrer alterações são a da Comunicação Social, Esporte, Educação e Relações Exteriores. Além disso, a expactativa é de que haja mudanças também no Banco Central. 

Antes de anunciar as mudanças, Dilma deve analisar quais partidos, de fato, são aliados do governo federal para ponderar os espaços de casa sigla na Esplanada dos Ministérios. 

Publicidade

Além de anunciar Lula como ministro da Casa Civil e o deslocamento de Jacques Wagner para o gabinete da Presidência da República, a presidente também informou, em nota, que o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) assume como novo ministro da Secretaria de Aviação Civil. 

Ainda segundo o jornal paulista, o ministro Edinho Silva deve ser deslcoado da Comunicação Social para a pasta de Esportes. No seu lugar, assumiria o jornalista Franklin Martins, que já ocupou o ministério em outra ocasião. Celso Amorim seria a opção para relações Exteriores e Ciro Gomes ficaria à frente da Educação, cargo atualmente ocupado por Aloizio Mercadante, citado em delação premiada por Delcídio Amaral. 

A expectativa é que a presidente anuncie as mudanças até o final da próxima semana. Lula deve tomar posse na terça-feira, 22. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.