O Internacional enfrentou o Guarani neste sábado, 25, pela 38ª e última rodada da Série B do Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A vitória colorada por 2 a 0 foi construída no primeiro tempo, com dois gols de Nico López.
Na classificação final, o Internacional somou 71 pontos e terminou como vice-campeão. O campeão foi o América-MG, com 73 pontos. O Guarani encerrou com 44 pontos, na 16ª posição. Agora, os clubes entram em férias e voltam a atuar de forma oficial em 17 de janeiro, quando os campeonatos estaduais terão início.
PRÉ-JOGO
Publicidade
Disposto a conquistar o título da Série B e consequentemente assegurar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional entraria em campo com alguns desfalques. Leandro Damião cumpriria suspensão, enquanto Eduardo Sasha, Danilo Silva, Fabinho e Ernando compunham a lista de lesionados.
O Guarani, que já havia se livrado do rebaixamento, estava disposto a fechar o ano de forma positiva. O técnico Lisca não poderia contar com os suspensos Leandro Santos e Betinho, além dos lesionados Alef e Eron.
1º TEMPO
Publicidade
O Guarani iniciou com uma oportunidade de gol aos cinco minutos. Bruno Mendes avançou pela direita e cruzou rasteiro. Richarlyson concluiu, mas a bola saiu à esquerda de Danilo Fernandes. O Inter respondeu aos oito. Na esquerda, Camilo lançou para a grande área e Nico López dominou com a canhota. O atacante bateu forte, mas por cima. No minuto seguinte, D’Alessandro cobrou escanteio da direita e Rodrigo Dourado cabeceou. Vagner no canto direito para evitar o gol.
O Inter abriu o placar aos 15 minutos. William Pottker recebeu de Nico López, se livrou da marcação de Diego Jussani na grande área pela direita e rolou para o uruguaio completar para a rede da pequena área. Camilo estava impedido na jogada, mas não chegou a participar. O gol, combinado com o empate do América-MG diante do CRB, dava o título ao Inter. O placar foi ampliado aos 26 minutos, novamente com Nico López. D’Alessandro lançou na grande área, Camilo ajeitou de cabeça e o uruguaio esperou Philipe Maia passar lotado para finalizar com tranquilidade e estufar a rede. Com o triunfo encaminhado, ficava a expectativa em relação ao jogo em Belo Horizonte, que continuava 0 a 0. Já aos 42, Victor Cuesta segurou Bruno Mendes na intermediária. Denner cobrou a falta e a bola saiu à esquerda de Danilo Fernandes.
2º TEMPO
Publicidade
O Guarani ameaçou aos cinco minutos. Luiz Fernando arriscou um chute de fora da área e acertou o travessão. Já aos 14, Richarlyson cobrou falta na meia direita. A jogada foi ensaiada. A bola foi rolada para grande área e Denner dominou sem marcação. O arremate saiu forte no canto esquerdo, mas Danilo Fernandes estava atento e espalmou. Aos 15, Gabriel Leite entrou no lugar de Denner. O clima no Beira-Rio esfriou quando foi anunciado o gol do América-MG aos 21 minutos. Naquele momento, o título escapava das mãos coloradas. Em uma falta sobre Nico López aos 23 minutos, Philipe Maia recebeu cartão vermelho. Com um jogador a menos, as dificuldades se ampliaram para o Guarani na partida.
Aos 26, Genílson entrou na vaga de Richarlyson. Já aos 28, D’Alessandro lançou na grande área, William Pottker ajeitou e Edenílson dominou no peito. O volante não deixou a bola cair, driblou Diego Jussani e arrematou com força. A bola ganhou altura e passou por cima. Na marca dos 32, Carlos entrou na vaga de Camilo. No Guarani, Vitor Braga ingressou no posto de Luiz Fernando aos 35. Aos 39, Cláudio Winck se livrou da marcação e na entrada da pequena área, nem finalizou e nem cruzou. Já aos 40, Roberson entrou na vaga de Nico López. Aos 43, Juan substituiu William Pottker. A torcida ainda sonhava com um gol do CRB para empatar com o América-MG, mas o triunfo no Independência garantiu o título ao clube mineiro.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE B – 38ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 0 GUARANI
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 25 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Rodrigo Dourado (Internacional); Philipe Maia e Luiz Fernando (Guarani)
Cartão vermelho: Philipe Maia (Guarani)
Gols: Nico López (Internacional) – 15min/1º e 26min/1º
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Victor Cuesta, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e Camilo (Carlos); William Pottker (Juan) e Nico López (Roberson)
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
GUARANI: Vagner; Bruno Souza, Philipe Maia, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Evandro, Denner (Gabriel Leite), Luiz Fernando (Vitor Braga) e Richarlyson (Genílson); Bruno Mendes
Técnico: Lisca
This website uses cookies.