O Internacional enfrentou o Juventude neste domingo, 10, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e venceu por 2 a 1, com um golaço marcado por Nico López ainda no primeiro tempo e outro por Pedro Lucas na etapa final após bela jogada de Neilton. Dalberto descontou nos acréscimos. Na classificação, o Internacional ocupa a 4ª posição com 10 pontos, enquanto o Juventude é o 6º na tabela, com sete pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Caxias no domingo, 17, às 19 horas, no Beira-Rio, enquanto o Juventude enfrenta o Veranópolis, também no domingo, no Estádio Antônio David Farina, às 18 horas.
Uma novidade na escalação do Juventude seria a entrada do atacante Braian Rodríguez, autor do gol da classificação contra o Palmas na Copa do Brasil. No Internacional, D’Alessandro não viajou para ser poupado e William Pottker, recuperado de fratura no nariz, seria o substituto. Na lateral-direita, Zeca voltaria a ser titular no lugar de Bruno.
Publicidade
1º TEMPO
Antes da bola rolar, um minuto de silêncio homenageou as vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo. Os jogadores e a comissão técnica do Inter utilizaram faixas no braço com a frase #ForçaFlamengo.
A primeira oportunidade foi do Juventude aos nove minutos. Dalberto ganhou de Zeca na esquerda e Braian Rodríguez recebeu o passe no meio. O centroavante rolou para Bruno Camilo e a finalização na diagonal saiu rente à trave direita de Marcelo Lomba. Aos 12, Nico López recebeu de Neilton e bateu para o gol. Marcelo Carné espalmou e a defesa afastou. Aos 13, Nico López cruzou da esquerda e Tréllez desviou com a coxa para concluir. A bola passou raspando a trave esquerda. Já aos 17, Eltinho cobrou lateral na área e a defesa se atrapalhou. Cuesta tentou afastar de cabeça, a bola bateu em Edenílson e Braian Rodríguez aproveitou para finalizar. A bola saiu alta, acima do travessão.
Publicidade
No minuto seguinte, o Inter abriu o placar com um golaço, Edenílson lançou na grande área da direita e Nico López bateu de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Marcelo Carné. Aos 22, Dalberto bateu de longe e Marcelo Lomba defendeu com segurança. Dois minutos depois, os jogadores do Juventude reclamaram de pênalti em Braian Rodríguez cometido por Cuesta. O árbitro mandou seguir. Aos 31, Vidal alçou a bola na área e Braian Rodríguez cabeceou por cima. Aos 43, o técnico Luiz Carlos Winck evitou a reposição de bola com agilidade por William Pottker, que queria aproveitar a saída do goleiro Marcelo Carné até a lateral. A ação gerou uma confusão generalizada, com agressões de ambos os lados. O árbitro decidiu pela expulsão de Nico López e Victor Sallinas. Pelo envolvimento do auxiliar na briga, o técnico Luiz Carlos Winck também foi excluído. Para repor a perda defensiva, Douglas entrou na vaga de Breno.
Publicidade
2º TEMPO
O Internacional se aproximou do segundo gol aos nove minutos. Neilton ficou com o rebote da defesa após cobrança de escanteio e driblou dois marcadores antes de finalizar por cima. Aos 12, William Pottker arriscou de canhota da entrada da área pela direita e o goleiro Marcelo Carné pegou firme. Já aos 14 minutos, Neilton conduziu pelo meio e finalizou de fora da área. O goleiro Marcelo Carné saltou no canto esquerdo para espalmar. Já aos 17, William Pottker foi até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Iago errou ao concluir na pequena área e a bola ficou com o goleiro Marcelo Carné.
Publicidade
Aos 20, Pedro Lucas entrou na vaga de Tréllez. Marcelo Lomba salvou aos 22 ao desviar uma finalização de Bruno Camilo que tinha a direção do ângulo direito. Aos 23, Valentim entrou no lugar de Rafael Jataí. O Inter definiu a partida aos 29 minutos. Neilton arrancou pela esquerda, passou por Valentim, driblou o goleiro Marcelo Carné e rolou para Pedro Lucas colocar na rede. Lesionado, o goleiro Marcelo Carné saiu aos 35 para a entrada de Raul. No Inter, William Pottker saiu para a entrada de Patrick. Já aos 37, Eltinho cruzou da esquerda e Iago errou ao afastar. Marcelo Lomba estava atento e evitou o gol contra. Aos 44, Guilherme Parede entrou na vaga de Neilton. Dalberto descontou para o Juventude aos 47 minutos ao se antecipar à defesa e desviar passe de Eltinho da direita.
Publicidade
FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
1ª FASE – 6ª RODADA
JUVENTUDE 1 x 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 10/02/2019
Horário: 17 horas
Árbitro: Vinícius Amaral
Assisitentes: Jorge Eduardo Bernardi e Gustavo Marin Schier
Cartão amarelo: Victor Cuesta (Internacional)
Cartões vermelhos: Victor Sallinas (Juventude); Nico López (Internacional)
Gols: Nico López (Internacional) – 18min/1º, Pedro Lucas (Internacional) – 29min/2º e Dalberto (Juventude) – 47min/2º
JUVENTUDE: Marcelo Carné (Raul); Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Rafael Jataí (Valentim), Aprile e Bruno Camilo; Breno (Douglas), Dalberto e Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Carlos Winck
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; William Pottker (Patrick), Nico López e Neilton (Guilherme Parede); Tréllez (Pedro Lucas)
Técnico: Odair Hellmann