Primeiro brasileiro da história a ter sido campeão da NBA, Tiago Splitter foi bem em sua primeira vitória com a camisa do Atlanta Hawks na temporada regular. Na noite da última quinta-feira, 29, o time da Geórgia se recuperou da derrota para o Detroit Pistons na estreia ao bater o New York Knicks, em pleno Madison Square Garden, por 112 a 101.
Liderados pelo trio Jeff Teague, Paul Millsap e Al Horford, os Hawks decidiram o confronto já no primeiro tempo. Os visitantes foram agressivos no ataque e bem postados na defesa, indo para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos no placar (61 a 45). Nos últimos dois períodos, os Knicks conseguiram tirar apenas cinco pontos de diferença e conheceram a primeira derrota no campeonato.
Splitter começou a partida no banco de reservas, mas entrou no decorrer do jogo e conseguiu ficar na quadra por um bom tempo. Em pouco mais de 23 minutos de atuação, o pivô catarinense anotou dez pontos, dois rebotes, duas assistências e um toco.
Publicidade
Millsap alcançou um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, Horford chegou aos 21 tentos e nove rebotes, enquanto Teague foi o maior pontuador do Atlanta, com 23 acertos. Embora tenha deixado a quadra com o gosto amargo da derrota, Carmelo Anthony foi o cestinha da partida, com 25 pontos.
Com uma derrota e uma vitória, os Hawks atingem a sétima colocação da Conferência Leste, uma posição acima dos Knicks, que perdem pelo critério de desempate (confronto direto). O Atlanta volta à quadra nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Charlotte Hornets, em casa, ao passo que o time de Nova York vão a Washington para, no próximo sábado, às 21 horas, encarar os Wizards.
Confira os duelos desta quinta-feira
Indiana Pacers 103 x 112 Memphis Grizzlies
New York Knicks 101 x 112 Atlanta Hawks
Los Angeles Clippers 104 x 88 Dallas Mavericks
Publicidade
This website uses cookies.