Mesmo que de forma abreviada em função das chuvas, a 18ª edição do Dia Beatle foi realizada nesse domingo, 3, à noite, na praça Getúlio Vargas. O evento tinha ocorrido pela última vez de forma presencial em 2019 (nos dois anos seguintes foi remoto, em função da pandemia, e, no ano passado, cancelado por conta da instabilidade). Quebrando o “jejum”, os fãs conferiram às rápidas apresentações de duas das atrações que estavam confirmadas: a Santa Brass Band e a dupla Gerson e Duda Nyland. Abaixo de guarda-chuvas e abrigado em parte da estrutura da praça de alimentação, o público se mostrou animado pela possibilidade de conferir os clássicos dos seus ídolos, e não arredou pé.
O casal Adriana e Valmir Moraes estava abrigado embaixo de árvores, com seus guarda-chuvas e vestindo camisetas estampadas pela banda. Os dois disseram adorar o trabalho dos Beatles. “Sempre acompanhamos as músicas deles. Fizeram parte da nossa vida, desde a infância”, disse Valmir.
LEIA TAMBÉM: Christkindfest de Santa Cruz vive o primeiro fim de semana de atrações
Publicidade
Enquanto aguardavam sua vez de cantar, Gerson e Duda Nyland, pai e filha, que formam a dupla, se mostravam contentes pela possibilidade de retomar o evento. Gerson contou que já havia se apresentado em pelo menos outras sete edições do Dia Beatle, juntamente com a banda Canários, e que em 2019 tinha participado com os filhos. “Sempre gostei do som deles e meus filhos também acabaram demonstrando gosto pelas músicas”, frisou, ao salientar que a formação da dupla com Duda já tem quatro anos. Ela elegeu “Oh! Darling” como canção preferida.
A apresentação de abertura foi da Santa Brass Band, que interpretou, por ordem, “Hey, Jude”, “All my Loving” e um pout -pourri com “Can’t Buy my Love”, “A Hard Days Night” e “Obladi Oblada”. Depois, Gerson e Duda cantaram “Oh! Darling” e “Please Please Me”. Na sequência, outros músicos se apresentaram.
O Dia Beatle ocorre em Santa Cruz do Sul desde 2004 e é organizado pelo jornalista e comunicador Luiz Henrique Kühn, o Ike, da Gazeta, em parceria com o músico Miguel Beckenkamp. O evento visa resgatar os grandes sucessos da banda, apresentar os Beatles para as novas gerações e integrar os músicos e a formação de novos grupos. Conforme Ike, apesar de não ter ocorrido como o esperado, em função do mau tempo, o evento foi mais uma vez aplaudido por quem prestigiou. “Queremos agradecer imensamente às pessoas que compareceram e participaram, mesmo com chuva. Foi muito bonito”, considerou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.