O volante argentino Damián Musto, de 32 anos, foi apresentado oficialmente ontem pelo Internacional. O jogador estava no Huesca, da Espanha, e chega por empréstimo de um ano.
Musto ressaltou que desejava retornar ao futebol sul-americano. “Quando surgiu a possibilidade de vir, eu não tive dúvidas. Era importante voltar a sentir a adrenalina que se sente neste país e que sente a torcida. Sei que o Inter é gigante, e eu venho para somar. Estou muito feliz em receber essa oportunidade.”
O volante passou por um 2019 turbulento. Precisou cumprir suspensão desde maio em razão do uso de um diurético proibido, mas já está liberado para jogar. No Inter, poderá reencontrar o técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Rosario Central e Tijuana. “Creio que a forma que ele tem de trabalhar é com o intuito de dar uma intensidade maior do que a média para a equipe. Vi algumas partidas (do Inter) para conhecer os meus companheiros. Temos grandes jogadores. Precisamos imprimir essa intensidade e formar uma família para conquistar os objetivos”, complementou.
Observados pelo técnico Eduardo Coudet, os preparadores Octavio Manera e Guido Crestari foram os comandantes da atividade na manhã de ontem. Os novos responsáveis pela preparação física, que ainda conta com Cristiano Nunes como coordenador do setor, dividiram os jogadores em dois grupos, que se revezaram entre trabalhos no campo e na academia.
Internacional
Com chegada de Musto, treinos começam no Inter
Volante revelou que gosta de sair jogando, apesar de suas características defensivas