O candidato do PP, Vanderlei Hermes, 50 anos, juntamente com Ernani Vieira da Silva (Ernani Brafer), do PDT, de 54 anos, assumirá o Executivo de Arroio do Tigre em 2025. Atual vice-prefeito, Hermes compôs chapa com o atual prefeito Marciano Ravanello (PP) por três mandatos.
Vanderlei e Ernani, da coligação “Unidos por Arroio do Tigre. O trabalho precisa continuar” – PP/PDT, formaram a única chapa à majoritária no município celeiro do Centro Serra. Era necessário apenas um voto válido para confirmar a vitória. A chapa foi eleita com 5.528 votos válidos (62,83% do total de votos).
Falando à reportagem da Gazeta após a apuração do pleito, o prefeito eleito, Vanderlei Hermes, destacou que esta é a continuidade de um trabalho que já vem sendo feito, de um município com muitos projetos e referência na região. Ressaltou que estão preparados para desempenhar seus papeis como prefeito e vice, junto à administração do município, para Arroio do Tigre não parar e seguir em constante crescimento. Neste sentido, o vice eleito, Ernani Vieira da Silva, também salientou que trabalharão por Arroio do Tigre, buscando dar continuidade ao que está sendo feito e melhorar cada vez mais. “Agradecemos a todos que compareceram às urnas, a todos que votaram também aos vereadores, a todos aqueles que estão conosco”, mencionou.
Publicidade
Conforme Vanderlei, por se tratar de um pleito com candidatura única à majoritária, estando Arroio do Tigre entre os 43 municípios gaúchos com registro de chapa única, foi também uma campanha diferente. “Mas para nós foi muito interessante, porque em todas as casas em que chegávamos, éramos muito bem recebidos, por ventura do trabalho que vinha sendo feito. A campanha sempre vai existir, independente se é um candidato só ou se tiver adversário. A gente tem que ir lá ouvir o que o povo precisa, o que o povo quer, o que está faltando”, frisou, lembrando que ambos estiveram em visitas aos munícipes e que durante os quatro anos seguirão ouvindo a comunidade para juntos trabalharem pelo desenvolvimento de Arroio do Tigre. “É dessa forma, humilde, mas com segurança, com trabalho e firmeza que eu e o Ernani vamos administrar esse município a partir de 2025”, enfatizou o prefeito eleito. “Arroio do Tigre me conhece. Eu sou um ‘piazinho’ que nasceu na São Roque, cresceu na São José e me fiz gente aqui dentro da cidade. Então eu conheço tanto o interior como a cidade. Nunca mudei e nunca vou mudar. Quem me conhece sabe quem sou, e quem conhece o Ernani sabe quem ele é, de onde ele veio, o que ele faz e da forma que ele trabalha. Então nós temos tudo hoje para Arroio do Tigre continuar sendo referência e vai ser referência muito mais nesses nossos quatro anos de administração”, acrescentou Hermes.
ELEITO – Vanderlei Hermes (PP): 5.528 votos válidos (100% de votos válidos)
Número de eleitores aptos: 10.053
Publicidade
Total de votos apurados/comparecimento: 8.798
Abstenções: 1.255 (12,48%)
Votos válidos: 5.528 (62,83% da soma total de votos)
Publicidade
Votos brancos: 1.696 (19,28%)
Votos nulos: 1.574 (17,89%)
Fabiano Konrad (PP) – 726 votos
Publicidade
Samuel Evandro Beilke – Samuel Beilke (PP) – 614 votos
Carlos Joceli da Silva – Carlinhos Silva (PP) – 589 votos
Diego Acassio Bock (PP) – 576 votos
Publicidade
Adriana Simone Schanne Zimmer – Drika (PP) – 546 votos
Delci Schneider – Délci (PDT) – 499 votos
Juliano Raminelli (MDB) – 438 votos
Rogerio Mayerhofer – Rogério Mayerhofer (PDT) – 420 votos
Maria Lucia Muller Vieira da Silva – Maria Lucia (PDT) – 389 votos
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.