O Estádio Beira Rio, casa do Internacional, em Porto Alegre, foi iluminado de azul e branco, na noite desta quarta-feira, 25. As cores são as da bandeira argentina e homenageiam Diego Armando Maradona. A lenda do futebol faleceu nesta quarta, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Dentro do estádio, um telão exibiu uma imagem do ex-jogador, um dos maiores da história do esporte. O Beira Rio que foi palco da homenagem seria na noite desta quarta palco de uma partida do time do qual Maradona era torcedor. O Boca Juniors enfrentaria o Inter em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O confronto acabou adiado, por causa do falecimento do ídolo, e agora está marcado para a próxima quarta-feira, dia 2.
Publicidade
LEIA MAIS: Conmebol adia jogo entre Inter e Boca Juniors para a próxima semana
Além das homenagens no estádio, o Internacional publicou em seu site oficial um material sobre Don Diego. O texto destaca uma coincidência da história do lendário jogador com a do clube gaúcho: a estreia de Maradona pelo Barcelona, da Espanha, em 1982, foi em uma partida contra o Inter.
O jogo valeu pelo torneio Joan Gamper, que o Barça promovia para apresentar o elenco à torcida. Apesar do reforço do argentino, o time espanhol não conseguiu vencer uma estrelada escalação colorada, que tinha Benítez; Edevaldo, Mauro Pastor, André Luís e Beretta, depois Müller, na zaga; Ademir, Cléo, depois Sílvio, Mauro Galvão e Rubén Paz no meio; Paulo César e Silvinho, depois Andrezinho, no ataque. O treinador do Inter era Ernesto Guedes.
Publicidade
O placar do jogo foi 0x0 e o time gaúcho venceu nos pênaltis, classificando à final do torneio. Depois, o Clube do Povo seria campeão do torneio, ao bater o Manchester City por 3 a 1.
LEIA MAIS: Diego Armando Maradona morre aos 60 anos
Publicidade
This website uses cookies.