Primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 são oferecidas em 14 postos de saúde de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 12. Podem se vacinar pessoas com 28 anos de idade ou mais, além dos grupos contemplados anteriormente. Pouco depois do início das aplicações, após as 8 horas, o cenário nas unidades era bem diferente do verificado recentemente, quando havia disponibilidade de imunizantes. Ao invés das longas filas e das senhas escassas, os postos experimentavam pouco movimento.
Questionada, a Prefeitura confirmou a percepção de procura abaixo do esperado e disse que há possibilidade de ampliação do público que pode se vacinar, ainda ao longo desta quinta. No entanto, a ideia da Secretaria Municipal da Saúde é ampliar a cobertura dos grupos já contemplados, antes de voltar a aumentar o alcance da campanha.
Uma medida neste sentido é a mudança do horário de funcionamento dos postos. Nesta quinta, a vacinação vai seguir até as 20 horas, sem interrupção ao meio-dia, ou enquanto durarem os estoques, para favorecer quem trabalha em horário comercial. A Secretaria da Saúde divulgou nota, no início da tarde, em que pede que os empresários do município autorizem os funcionários a buscarem a vacina.
Publicidade
LEIA MAIS: Vacinação contra Covid-19 terá horário estendido nesta quinta-feira
A vacina da Pfizer é oferecida por agendamento, apenas para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e gestantes e puérperas a partir dos 12 anos. O contato para agendar é o telefone 3715-1546.
Quem fez a primeira em 3 de junho ou antes pode se dirigir ao SIS da Unisc, não precisa agendar.
Horário: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30
Publicidade
Quem fez a primeira em 22 de maio ou antes pode se dirigir ao SIS da Unisc, não precisa agendar.
Horário: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30
Gestantes e puérperas que receberam a primeira da Covishield (AstraZenca) devem agendar a segunda, com imunizante Pfizer ou Coronavac. O telefone é 3715-1546.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.