O zagueiro Natã, de de 22 anos, vai ganhar oportunidade de ser titular do Grêmio no domingo, 21, às 16 horas, contra o Cruzeiro, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B. A diferença do Tricolor para a Raposa, que lidera a competição, está em dez pontos. Com o potencial demonstrado no empréstimo ao Aimoré, durante o Gauchão, Natã ganhou a confiança da comissão técnica e já entrou em campo duas vezes na Série B. Ele será o parceiro de Bruno Alves na defesa, por conta da suspensão de Pedro Geromel.
“É um zagueiro muito técnico e inteligente. O biotipo é compensado pela imposição e impulsão. É um atleta que sempre demonstrou dentro e fora de campo que está preparado. Mostrou na prática que as questões de jogo não seriam problema”, comentou César Lopes, técnico de Natã no sub-20. O técnico Roger Machado deu voto de confiança para Natã. “Eu penso que o Natã está preparado para este momento. Não teria dúvida nenhuma em colocá-lo em campo. Quanto a uma possível carência, a gente já trabalha com uma conta apertada. Natã chegou depois do Estadual, jogou três partidas e foi muito bem. É o momento de passar confiança para o atleta”, destacou.
LEIA MAIS: Grêmio pode ter três alterações para enfrentar o Cruzeiro
Publicidade
Além da improvisação de Thiago Santos, que trabalhou como zagueiro em alguns treinos, Roger também citou a possibilidade de aproveitamento dos jovens Heitor e Gustavo Martins. O primeiro treina com o grupo desde o início desta passagem da atual comissão técnica. Gustavo Martins, chamado de Carioca, também vem ganhando chances na equipe de cima.
Emprestado pelo Mirassol até o fim de 2022, o lateral-direito Rodrigo Ferreira tem uma cláusula obrigatória de compra por parte do Tricolor prevista em contrato. Para ativá-la, o atleta deve atuar por 45 minutos em 25 jogos da temporada atual. Até o momento, o lateral atingiu a minutagem em 15 jogos na Série B. Restam 14 para o clube na competição. Se jogar o tempo estipulado em mais 10 delas, acionará o gatilho contratual.
Até o momento, Rodrigo Ferreira tem se estabelecido como titular da lateral-direita sob comando do técnico Roger Machado. Edílson, que foi buscado para ser o dono da função, tem sofrido com lesões e não consegue ter regularidade.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.