A partir desta sexta-feira, 1, Santa Cruz do Sul conta com uma patrulha escolar online. Através do WhatsApp, diretores de diversos institutos de educação e policiais poderão trocar informações relacionadas à segurança. A ideia surgiu depois de se notar um acréscimo em ocorrências dentro das escolas.
O objetivo do grupo é dar mais agilidade na hora de repassar informações para a Brigada Militar. Nove escolas aderiram ao projeto. Ao total, são 37 participantes, entre diretoria e policiais. A ideia foi apresentada pelo capitão Rafael Menezes no dia 22 de agosto, em uma reunião com a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Promotoria de Justiça Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, 6ª CRE e Conselho Municipal de Educação.
A última ocorrência registrada foi nesta quarta-feira, 30, quando a Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frölich, o Polivalente, foi arrombada por um trio. Os homens levaram um aparelho celular e R$ 5 mil, dinheiro que estava dentro do cofre da escola. A verba seria usada para reformar duas salas de aula e comprar livros novos para a biblioteca.
Publicidade
This website uses cookies.