Categories: Regional

Com aulas remotas, ano letivo de Venâncio Aires vai até janeiro

Totalmente atípico, por causa da pandemia, o ano letivo da rede municipal de ensino de Venâncio Aires irá se encerrar em janeiro. No total, houve apenas 19 dias letivos para o Ensino Fundamental. As aulas remotas começaram em maio. A secretária de Educação, Alice Theis, informou que foi um ano muito difícil, com necessidade de adaptação, principalmente para alunos menores.

Com a pandemia, a decisão de não retomar mais as atividades presenciais em 2020 ocorreu a partir de análises técnicas e científicas. “Sempre prezamos a segurança, tanto dos alunos como dos profissionais. Então, a melhor decisão foi seguir com as aulas programadas”, afirmou. Mas, segundo ela, o ensino a distância não é sinônimo de aprovação automática dos alunos. No decorrer do ano, os conteúdos essenciais foram construídos e repassados de forma virtual ou mesmo presencial (com retirada e entrega de material nas escolas).

LEIA TAMBÉM: Concurso público de Venâncio deve ser retomado depois da pandemia

Publicidade

Com isso, alunos que não tenham feito as atividades propostas e entregue no mínimo 50% dos trabalhos poderão ser reprovados. Estes, por sua vez, terão a oportunidade de alcançar a aprovação entre os dias 4 e 15 de janeiro, quando poderão desenvolver as atividades de recuperação. Se nesse período o aluno não entregar até 50% dos trabalhos e for reprovado, os pais podem solicitar uma reavaliação por escrito no respectivo educandário, nos dias 18 e 19 de janeiro – quando então receberão uma lista de atividades para o aluno fazer antes do início do próximo ano letivo.

De 21 de janeiro a 19 de fevereiro, ocorre o período de férias dos professores das escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) e de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Com as incertezas para 2021, Alice acredita que o ano que vem será igualmente desafiador.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires suspende prova do concurso público

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.