Deu tudo errado para o Santa Cruz no fechamento da sexta rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Galo, que assumiria a liderança do grupo A em caso de vitória, foi goleado pelo Aimoré por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 28, nos Plátanos. Se a atuação coletiva prevaleceu diante do Pelotas, dessa vez o time carijó não se achou contra o Índio Capilé, que foi a nove pontos, empatado na liderança com Avenida e Internacional de Santa Maria, porém leva vantagem nos critérios de desempate. O Santa Cruz encara o lanterna Guarany de Bagé no próximo domingo, 2, às 16 horas, na Campanha, no encerramento do primeiro turno da Divisão de Acesso.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Lúcio Collet não pôde contar com o zagueiro Marciel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele colocou Guilherme Sapé ao lado de Sandro e promoveu o retorno de Padel à lateral direita. No ataque, Wiliam Campos ganhou uma chance após o gol a boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre o Pelotas. No entanto, o Galo perdeu o atacante Juliano Fogaça para o restante da Divisão de Acesso. Ele teve confirmado um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo e deve ser submetido à cirugia. O tempo de recuperação é de pelo menos seis meses. A direção deve oficializar nesta quarta-feira, 29, a contraração do centroavante Americano, de 34 anos, ex-São Raimundo (AM).
Publicidade
O torcedor ainda se ajeitava nas arquibancadas dos Plátanos quando o time visitante largou na frente. Logo a 1 minuto, Marco Antônio apanhou a sobra, após o afastamento parcial da zaga do Galo, e bateu de primeira no ângulo esquerdo de Fernando Costa – 1 a 0. O gol muito cedo foi um balde de água para as pretensões do time carijó, que além da desvantagem parcial, encontrava difculdades para furar o bloqueio defensivo do Índio Capilé. A equipe alvinegra não conseguia se encontrar no jogo, enquanto o Aimoré era mais perigoso. Aos 13, Diogo, de canhota, finalizpu rasteiro e acertou a trave. Aos 17, outra boa chegada do ataque do time de São Leopoldo, com Diogo, que chutou à direita da meta de Fernando Costa.
O Santa Cruz, assustou aos 23. Rafinha acionou Alex Goiano, mas Nicolas saiu do gol e afastou de cabeça, salvando o Aimoré. Aos 28, Allan Cristian cobrou e Guilherme Sapé bateu para a boa defesa de Nicolas. O Galo tentava buscar o empate na bola parada, sem sucesso. Já o Aimoré apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário. E, aos 40, marcou o segundo. Após lançamento na área, a zaga cochilou e Marco Antônio arremantou forte – 2 a 0 e o segundo gol do camisa 11 na partida. Aos 42, Lúcio Collet fez a primeira alteração, sacando Padel e mandando Guilherme Santos a campo. Com a troca, Elias foi para a lateral direita.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
A segunda mexida no Santa Cruz ocorreu na volta do intervalo. Para dar mais força ofensiva, Anderson Catatau ocupou a vaga do volante David. No lado do Aimoré, Diego Superti entrou no lugar de Maxsuel. O Santa Cruz continuva enfrentando dificuldades para criar jogadas e infilitrar na área adversária. Com o resultado a favor, o Índio Capilé se fechava atrás e esperava um erro da equipe alvinegra. Foi o que aconteceu aos 14. Pela direita, Diogo cruzou na área e Thiado Corrêa, sozinho, fez de cabeça – 3 a 0.
Com menos da metade da etapa complementar, o confronto já estava resolvido. Apesar da entrega em campo, o Galo não conseguia esboçar uma reação e ainda sofria com as chegas constantes da equipe do técnico Claiton dos Santos. Aos 20, Marco Antônio finalizou sobre o gol de Fernando Costa. Três minutos mais tarde, Diogo bateu e o goleiro carijó segurou firme. Na terceira mudança da equipe alvinegra, Carlos Eduardo substitiu Alex Goiano. Se o Galo estava abatido, o Aimoré tratava de controlar a partida e esperar o tempo passar. Aos 47, quando poderia diminuir o prejuízo, Allan Cristian bateu pênalti e Nicolas defendeu. Foi uma péssima jornada alvinegra em casa.
GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 6ª RODADA
SANTA CRUZ 0 a 3 AIMORÉ
Publicidade
Data e horário: Terça-feira, 28 de março, 20h
Local: Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Marcello Neto
Cartões amarelos: Arthur Santos, Sandro e Guilherme Sapé (Santa Cruz); Maxsuel, Marco Antônio e André (Aimoré)
Gols: Aimoré – Marco Antônio (1/1ºT e 40/1ºT), Aimoré – Thiago Corrêa (14/2ºT)
SANTA CRUZ
Fernando Costa; Padel (Guilherme Santos), Guilherme Sapé, Sandro e Allan Cristian; Arthur Santos, Elias, David (Anderson Catatau), Rafinha e Alex Goiano (Carlos Eduardo); Wiliam Campos
Técnico: Lúcio Collet
AIMORÉ
Nicolas; Nenê, Gullit, André e Maxsuel (Guilherme Superti); Digaô, Gregory, Diogo, Thiago Corrêa (Bruninho) e Marco Antônio (Douglas); Irapuan Júnior
Técnico: Claiton dos Santos
Publicidade
This website uses cookies.