Esportes

Com apoio da torcida, Ceisc União Corinthians encara o líder Minas em Lajeado

Lajeado vai conhecer a força da torcida do Ceisc União Corinthians nesta quinta-feira, 14. A partir das 19h30, a equipe santa-cruzense entra em quadra na Arena Univates para encarar o KTO Minas pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. Enquanto o UniCo ocupa o posto de terceiro melhor aproveitamento entre os 18 clubes participantes, o time mineiro é o primeiro, com uma derrota em nove jogos.

Para a partida, o técnico Rodrigo Silva contará novamente com todo o elenco, que até aqui conseguiu cinco vitórias em sete jogos. Além do time completo, o torcedor comparecerá em peso. Além daqueles que irão por conta própria e de apaixonados pelo basquete no Vale do Taquari, dois ônibus com sócios torcedores sairão de Santa Cruz do Sul rumo a Lajeado por meio de uma iniciativa da direção. O mesmo ocorrerá no sábado, 16, quando haverá o segundo confronto na cidade, desta vez contra o Brasília, a partir das 19 horas.

LEIA TAMBÉM: Ceisc União Corinthians é superado pelo Flamengo no Rio

Publicidade

Os dois jogos serão realizados no Vale do Taquari por conta da cedência do Ginásio Arnão para o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Não haverá transmissão em imagens de nenhum dos confrontos.

O adversário

Semifinalista da última edição, o KTO Minas é apontado como um dos favoritos ao título na atual edição NBB. O técnico Léo Costa contará com destaques da temporada 2023/2024, como o armador argentino Franco Baralle, o ala-pivô Rafael Mineiro e o pivô Paranhos. O time mineiro ainda se reforçou trazendo peças como o ala/armador argentino Arengo e o ala dominicano Montero. No ano passado, o Minas eliminou o UniCo na primeira fase de playoffs.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.