Nas últimas duas semanas, quatro casas foram invadidas na Rua Mato Grosso, no Bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Assustados, os moradores resolveram criar um grupo no WhatsApp para se comunicar e avisar uns aos outros sobre a presença de possíveis assaltantes. E foi com a ajuda da vizinhança que um homem foi preso em flagrante em uma residência na tarde desta terça-feira, 28.
Conforme informações da Polícia Civil, o preso foi identificado como Tiago Rafael Grade, de 26 anos. Ele, que já foi detido em outras ocasiões, foi flagrado dentro de uma residência. O suspeito teria arrombado a porta e estaria colocando itens em mochilas quando a Brigada Militar chegou. De acordo com a moradora do local, quando ela estava chegando percebeu que havia uma pessoa dentro de casa. Com medo, foi até a vizinha e avisou os demais moradores pelo grupo do WhatsApp. Segundo a vítima, eles comunicaram a BM e se dirigiram até o local.
A casa, aliás, foi invadida pela segunda vez nesta terça. “Há duas semanas ele já havia entrado, mas quando cheguei já tinha saído. Soube depois que ele estava vendendo minhas coisas no Bairro Santa Vitória”, contou a moradora. “Quando percebemos que era sempre a mesma pessoa que estava entrando nas nossas casas, resolvemos fazer o grupo e avisar quando o homem passava pela rua”, explicou.
Publicidade
Ainda conforme a moradora, ainda que o homem tenha sido preso, a sensação de insegurança permanece. “De que adianta? Sabemos que ele vai acabar solto. Estamos assustados. Meus filhos estão dormindo no meu quarto. Abro as portas e janelas para mostrar que há gente em casa. Trabalhamos para comprar nossas coisas e ele arromba para vender”, desabafou.
De acordo com a Polícia Civil, após lavrado o flagrante, Grade foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade