Categories: Regional

Com ajuda de doações, mãe e oito filhos driblam a fome em Santa Cruz

Um gesto de solidariedade foi fundamental para auxiliar uma família de Santa Cruz do Sul durante o período de isolamento social pelo qual estamos passando em razão da pandemia do novo coronavírus. A diarista Vanessa Lima de Almeida, de 32 anos, é viúva e mora com os oito filhos em um casa de 70 anos no Bairro Senai há sete meses, cedida pelo restante dos familiares – a casa ficou de herança. Uma das paredes de madeira foi condenada pela Defesa Civil e ela precisa de doações para corrigir o problema.

As três meninas – Luiza, Ana Leci e Caroline, com 4, 13 e 15 anos, respectivamente – dormem em um dos quartos. Os garotos – Guilherme, João Vitor, Miguel e Samuel, de 11, 14, 16 e 17 anos – ficam em outro quarto. A mãe e o caçula, Antônio Gabriel, de 3 anos, ocupam o quarto restante.

LEIA TAMBÉM
Assistência social busca doações de agasalhos em casa
Drive-thru arrecada alimentos para projetos sociais

Publicidade

Ainda em recuperação de duas cirurgias, Vanessa não tem conseguido trabalhar. Em meio às dificuldades, a comida durou 18 dias desde o início das restrições impostas pela pandemia. Nos 12 dias seguintes, cada um fazia apenas uma refeição no dia. “Até agora, não sabia o que era passar fome”, relata Vanessa. A situação foi amenizada quando ela procurou a professora Ana Maria Aranda, da escola Polivalente. Com o auxílio da líder do Grupo do Bem, Luciana Tremea, doações foram direcionadas à família.

Vanessa explica que a casa foi abastecida com comida e outros utensílios. “Trouxeram camas, colchões, cobertores, a mesa da sala, máquina de lavar, pia. Foi fundamental para nós”, sublinha. O menino Samuel, com talento para desenho, ganhou uma mesa de arquitetura e cadeira de escritório. “Elas me ajudaram como se fossem da família. Eu colaborei entregando coisas mais antigas que eu tinha para elas repassarem a outras famílias que precisam”, disse. Para quem deseja ajudar, o contato de Vanessa é 98932 9560.

LEIA TAMBÉM
Doações de móveis e materiais de construção beneficiaram 600 famílias
FOTOS: recicladora cria horta e pomar só com doações

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.