Com a morte de Telmo Kirst, o presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessell (PL), é o primeiro na linha sucessória, uma vez que Helena Hermany (PP) renunciou ao cargo de vice-prefeita na última quinta-feira, 17. É o que prevê a Lei Orgânica Municipal.
LEIA MAIS: Morre o prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst
Em entrevista à Rádio Gazeta na noite deste domingo, 20, Elstor disse ter conversado por telefone com a procuradora-geral do Município, Trícia Schaidhauer, quando foi comunicado de que será notificado nesta segunda-feira, às 8 horas, na Câmara de Vereadores.
Publicidade
Desde a semana passada, porém, especula-se que Elstor, que é vice-prefeito eleito, também pode renunciar ao cargo de presidente para não assumir a Prefeitura. Questionado na entrevista se pretende assumir a Prefeitura ou renunciar, ele alegou que já tomou a decisão mas que só irá se manifestar após a notificação.
LEIA TAMBÉM: Helena Hermany renuncia ao cargo de vice-prefeita de Santa Cruz
Caso Elstor renuncie, tudo indica que haverá uma votação na Câmara para eleger o próximo presidente e, consequentemente, a pessoa que irá governar o município até o dia 31 de dezembro. Helena toma posse no dia 1º de janeiro.
LEIA MAIS: Políticos e personalidades se manifestam sobre a morte de Telmo Kirst
Publicidade