O mundo das letras deu novas cores ao parque da Feira da Produção, em Vera Cruz. Em meio a páginas, histórias e muitas atrações, a 26ª Feira do Livro promete encantar leitores de todas as idades até o próximo domingo, 3. Nessa quarta-feira, 30, primeiro dia do evento, a movimentação de alunos e visitantes foi intensa entre os estandes dos cinco livreiros, que estão otimistas quanto às vendas.
A expositora e moradora do município Claudia Machado Gessinger, de 46 anos, está animada com a programação diversificada e a organização do evento. “A programação está bem boa, e tudo indica que vai ser uma grande feira. Vendo livros de vários gêneros literários, com obras para crianças e para adultos”, comentou.
LEIA MAIS: Feira do Livro de Vera Cruz oferece atrações para toda a família; veja a programação
Publicidade
Um dos destaques é a 30ª Mostra de Teatro Escolar, um evento já tradicional que reúne alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Segundo a secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, de 37 anos, o objetivo desta edição é atrair não só as escolas, mas também a comunidade. “Agregamos diversas atividades, como a corrida escolar e uma feira de artesanato, além de food trucks e dois shows. A mostra teatral vai reunir 20 grupos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para fechar a feira em grande estilo, teremos a apresentação da cantora Shana Müller, que deve atrair visitantes de toda a região”, destacou a secretária. Nessa quarta à noite, ocorreu uma apresentação especial para os servidores públicos com o humorista Guri de Uruguaiana.
Nesta quinta-feira, 31, os estandes foram abertos às 8 horas. A atração principal do dia, além da apresentação de teatro, será a Noite com Escritores, a partir das 19h30. O parque fechará às 21h30. A 26ª Feira do Livro de Vera Cruz é realizada pelo Município e pelo Sesc, com patrocínio do Sindilojas e do Sindigêneros.
LEIA TAMBÉM: Evento de Natal vai levar atrações à Praça Hainsi Gralow
Publicidade
Celebração da literatura
Jandira Barboza, patrona da 26ª Feira do Livro de Vera Cruz, é uma entusiasta da literatura. Ela expressou sua gratidão pela homenagem e reforçou a importância do evento para a cidade. “Para mim, a feira representa um momento de gratidão da minha cidade com meu trabalho e uma celebração da literatura”, ressaltou.
Ela destacou o papel da feira em compartilhar o valor do conhecimento por meio dos livros, o que é essencial para quem busca sentido e propósito na vida. “Sem conhecimento, muitas vezes ficamos sem um propósito, o que vejo acontecendo com muitas pessoas hoje. A feira vem com esse objetivo, ajudar a suprir essa necessidade.”
LEIA TAMBÉM: Projeto vai levar peça teatral para escolas de Santa Cruz
Publicidade
Além de arquiteta, Jandira é terapeuta espiritual e empreendedora. Ela compartilhou sua trajetória como escritora e a inspiração por trás do seu livro Arquiteta de consciência – A arte de encantar a vida, lançado na Bienal Internacional de São Paulo. Ela contou que o escreveu em apenas 15 dias, por meio da psicografia, em um processo que considera quase milagroso. “Até o título do livro veio para mim em um sonho”, revelou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade