A Rádio Gazeta FM 107,9 deu sequência à série de entrevistas com os presidentes dos partidos de Santa Cruz do Sul, com o dirigente do PL, Marco Borba. Ele falou com o jornalista Ronaldo Falkenback e confirmou os nomes dos pré-candidatos à majoritária, Sérgio Moraes (PL) e Alex Knak (MDB), além do interesse em fazer o maior número de vereadores na Câmara.
Antes disso, Borba relembrou a migração de nomes importantes do PTB para o PL, como os representantes da família Moraes, que escolheram o partido por afinidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi uma ligação do líder nacional ao santa-cruzense um dos motivos que teriam influenciado sua decisão em voltar a concorrer a prefeito. “Bolsonaro ligou duas vezes para convencer o Sérgio a voltar ao cenário político”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Podemos e Novo fecham bloco para a majoritária
Publicidade
Atualmente, com a força da família Moraes e filiação de outras pessoas, o PL chega à eleição com 400 integrantes, sendo três vereadores: Serginho Moraes, Rodrigo Rabuske e Edson Azeredo. Eles e outros 15 terão a responsabilidade de conquistar o maior número de cadeiras no Legislativo. A intenção, adiantou Borba, é fazer a maior bancada.
Sobre o cenário que está se desenhando para a majoritária, o presidente reforçou que há possibilidade de apresentação da candidatura de Nicole Weber (Podemos) como uma renovação. “Mas esse conceito não passa pela idade, o Sérgio, por exemplo, se renovou. É a renovação experiente, com trânsito em Brasília e no Estado”, enfatizou, acrescentando a defesa da implantação da ferramenta compliance na gestão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.