Salve vida! Esta deverá ser a saudação do Ano-Novo, assim que os relógios terrenos marcarem meia-noite, neste 31 de dezembro. O novo ano será um momento de celebração, a colheita dos frutos do que foi cultivado no terreno seco de 2017. A partir de agora, essas plantas irão florescer pelos próximos 365 dias.
Regido pelo Exú Bará, que no Catolicismo é Santo Antônio, 2018 será o ano que favorecerá o novo, a tecnologia e o aperfeiçoamento. “Será também o ano da paixão. A cor é o vermelho, e todos deverão buscar a união. Vai ser um ano de abertura, de crescimento”, revela Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio de Ogum. Nas cartas ciganas, Pai Antônio lê que a sorte estará presente em quase tudo no próximo ano. “O Bará é o orixá que traz tudo aquilo que nos ajuda, ele estará do nosso lado.”
No que depender das boas energias da divindade, 2018 será perfeito. Porém, é preciso lembrar que a lei do retorno é justa. Cobra quem não anda na linha e alerta para o meio ambiente. “Nós iremos passar por uma seca, já estamos sentindo um pouco disso agora. Não estaremos livres de tempestades que serão presentes neste próximo ano”, revela Pai Antônio.
Publicidade
Os altos e baixos de 2017 darão espaço para o crescimento em 2018. “Quem estiver disposto a avançar será beneficiado. Não dá só para confiar no santo, é preciso fazer por merecer também.”
Eleições quentes no Rio Grande do Sul
As runas e as cartas dispostas pelas mãos da taróloga Mariê Nunes apontam para mudanças no próximo ano. No Estado, a decisão de José Ivo Sartori de sanar as contas do Piratini deverá condenar o governador e qualquer outro candidato por ele indicado. “Também não será uma mulher eleita governadora. As eleições estaduais serão marcadas pela violência, por protestos violentos, e uma guerra entre os candidatos”, prevê.
Publicidade
Já quando o destino é o Palácio do Planalto, em Brasília, Mariê, com experiência de 35 anos de tarô e runas, se surpreende. Segundo ela, a carta do 5 de Espadas mostra que um ex-governante irá, de forma indireta, indicar o próximo presidente. “O presidente terá sua candidatura lançada em última hora, e terá a simpatia do Lula. Será alguém que o próprio Lula votaria, fora do mundo da política, e não será mulher.”
Pai Antônio confirma a predileção por alguém novo na política. Segundo ele, como não há um “rosto”, não é possível indicar o nome. “Podemos afirmar que será um homem, e assim que os nomes forem divulgados, conseguiremos saber, certamente, quem será o novo presidente”, justifica.
Publicidade
O que Santa Cruz pode esperar
A política santa-cruzense será “neutra”, segundo Mariê Nunes. “O prefeito segue seus projetos sem depender de eleições para executar obras”, compara.
No entanto, a tranquilidade do Palacinho deverá ser quebrada no segundo semestre de 2018, quando dois secretários municipais deverão deixar o governo. “A mudança não será relacionada às eleições de outubro”, reforça.
Publicidade
A economia segue em crescimento, com destaque para novos empreendimentos, que abrirão novas vagas de emprego. “Será um ano movido pelas artes, mas em Santa Cruz é a força do trabalho que terá destaque.”
Mariê confirma que os efeitos políticos das eleições não afetam Santa Cruz.
Foto: Bruno Pedry.
No esporte, nem Periquito, muito menos Galo. As cartas do Tarô Místico enxergam um ano de glória para times formados por mulheres. “Não há recursos e investimentos para o Avenida e o Santa Cruz, eles terão que contar com a prata da casa”, revela Mariê.
Publicidade
Porém, no esporte surgirá um grande interesse por modalidades praticadas por mulheres. “Será uma novidade, que a comunidade irá apoiar.”
Já as cartas de Pai Antônio revelam que a dupla Ave-Cruz precisa estabelecer aliança para prosperar. “O ano de 2018 será das alianças, da parceria. Assim será mais fácil alcançar os objetivos.”
Dupla GRENAL
As cartas ciganas manuseadas por Pai Antônio revelam que na “gangorra” entre os dois maiores times do futebol gaúcho, a distância será menor. “A cor do ano é o vermelho, e isso tudo favorece o Inter. Mas o Grêmio não fica atrás, será um ano de bons resultados para os dois clubes.”
Sobre o Orixá
Exú Bará é o orixá que abre os caminhos. É o primeiro a ser saudado nas religiões de matriz africana. Bará é o orixá mais ligado aos humanos, o que lhe confere o título de mensageiro entre os homens e os deuses. Representa a vida em movimento e oportunidades possíveis.
Sua cor é o vermelho, seu número é o 7. Segunda-feira é o dia da semana que rege. É o orixá que guarnece a entrada das casas e traz com símbolo uma chave, que representa abertura dos caminhos e oportunidades.
PREVISÕES DE 2017
Deu certo, deu errado
Há quem sempre questione: será que as previsões feitas no ano passado se confirmaram? Considerando as apresentadas em 2016, a maioria delas, sim. Para aquelas que não foram 100% como o previsto, existe uma explicação.
Conforme Pai Antônio, o que os búzios, cartas e outras formas de ver o futuro mostram são visões. Visões que, sobretudo, antecipam situações e podem ser modificadas. “Todos nós temos livre-arbítrio, isso quer dizer que possuímos força e vontade sobre nosso destino, em determinadas situações”, justifica.
Passando a limpo
País: tempo de limpeza, Michel Temer terá dificuldade em governar, mas seguirá no comando. CONFIRMADO.
Rio Grande do Sul: salários parcelados, reação a partir do sexto mês. Nos últimos meses do ano, o parcelamento foi, de certa forma menor. CONFIRMADO.
Grêmio alcança Libertadores, Inter precisa lutar. CONFIRMADO.
Enchentes, desastres aéreos e marítimos. Na entrada da primavera, foram registradas enchentes no Rio Grande do Sul. Desastre marítimo: um submarino da Argentina que sumiu nas águas, em novembro. CONFIRMADO.
O ano segundo os Astros
Conforme a astrologia, o planeta regente de 2018 será Júpiter, que emana energia expansiva, alegre e otimista. Lara Brasil, que é astróloga em Santa Cruz, explica que muitas pessoas consideram Júpiter o planeta da sorte. “Ele também é o representante da Justiça e das leis. Isto estará em alta durante o novo ano”, compara. A convite da Gazeta do Sul, Lara observou o céu e antecipa o que os nascidos sob os 12 signos do Zodíaco podem aguardar de 2018.
Áries
A quadratura entre Saturno em capricórnio e o Sol em áries pedem um amadurecimento e calma para o ariano, que já é por natureza agitado. Cuidado com doenças típicas do frio ou resfriados. Tenha atenção aos problemas ósseos. A partir do mês de novembro, com Júpiter em sagitário, você trará alegria e otimismo.
Touro
Será um ano para usar toda a sua originalidade para conseguir ganhar dinheiro. Com a entrada de Urano neste signo, o nativo de touro deve ficar preparado para o inesperado. Mudanças bruscas ocorrerão em sua vida e causarão agitação. Deseje mais liberdade e independência, mas aja com prudência.
Gêmeos
O geminiano deve manter os pés no chão e enxergar as coisas de forma mais realista. A sensação de dificuldade será grande, pois estará desatento demais. Você estará suscetível a qualquer tipo de influência, então tente se envolver por coisas positivas. Você corre o risco de se iludir e ser enganado.
Câncer
Apesar da oposição de Saturno com o signo de câncer, trazendo uma estagnação, pedindo calma e paciência, Júpiter em aspecto trígono promove a expansão e o crescimento. Isto lhe dará equilíbrio, no qual você deverá sentir qual o momento ideal para agir e investir.
Leão
A sensação de falta de controle sobre a vida fará com que sejam reavaliadas as questões que já não contribuem mais para a vida do nativo de leão. A quadratura de Urano com este signo pode trazer ações impensadas e turbulência. Muitas vezes resistimos às mudanças necessárias e deixamos para depois o agora.
Virgem
Será um bom ano para quem tem sol em virgem, pois muitas oportunidades aparecerão. A vontade de mudar e progredir, seja no trabalho ou na relação, causará um impacto agradável. Será um período em que a intuição, que é sua característica, merece ser ouvida.
Libra
Há um conflito entre a segurança e o desejo de se expor e de crescer. Se o libriano mostrar seu esforço e vontade, terá sucesso e amadurecimento pessoal. Saiba usar seus recursos internos e crie uma ligação maior com o próprio inconsciente. É um bom momento para se conhecer.
Escorpião
O trânsito de Júpiter em escorpião fará com que o ano seja tranquilo para o nativo deste signo. A sensação de bem-estar predominará na maior parte do tempo. Cuidado, entretanto, para não engordar, pois a vida social estará mais agitada. É um ano de fartura e de colheita. Aproveite, escorpiano.
Sagitário
Após a saída de Saturno deste signo, a sensação de alívio acalentará o nativo de Sagitário. As coisas começarão a andar, os projetos e relacionamentos ficam mais leves, e após esse período de recuperação o sagitariano poderá voltar a brilhar e se expandir de novo, a partir de novembro.
Capricórnio
Desafios das novas responsabilidades. É isso que espera o nativo de capricórnio. Com Saturno nesse signo, agora é a hora de botar a mão na massa e mostrar todo seu potencial para o trabalho, mas ainda assim, conseguir conciliar relacionamentos e família. Não é um bom ano para iniciar novos projetos.
Aquário
A tendência é que esteja mal-humorado e isso poderá afetar nas suas decisões e ações. Deve aprender a usar o senso de medida para não exagerar, inclusive na comida. Cuidado para não gastar demais e acabar se envolvendo em dívidas. O fígado tende a se ressentir, preste atenção ao seu corpo.
Peixes
O nativo de peixes estará mais estável e seguro de si. A solidez causada por Saturno marcará uma ascensão social e profissional, mesmo que de forma lenta e imperceptível no começo. Você se sentirá muito mais maduro e autoconfiante. É um bom ano para estudar e conhecer mais os assuntos místicos.
This website uses cookies.