O Internacional que inicia o Gauchão contra o Veranópolis hoje, às 21 horas, no Beira-Rio, será praticamente o mesmo que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Agora sob o comando de Odair Hellmann, que foi efetivado no cargo após a demissão de Guto Ferreira, o time terá duas mudanças em relação ao ano passado. Na lateral direita, Dudu, ex-Figueirense, assumiu a titularidade; e na zaga, Klaus foi escolhido para atuar ao lado do argentino Víctor Cuesta.
O centroavante William Pottker, que vai para a sua segunda temporada no clube, projetou um início competitivo e elogiou a direção por manter a base que subiu da Série B. “É muito gratificante, pois a gente conhece um ao outro, a movimentação e isso auxilia dentro de campo”, avaliou.
Ele exaltou o estilo de jogo adotado por Odair. “O professor tem pedido bastante a troca de passes rápida, e isso vai ajudar contra times que jogam retrancados na nossa casa. A naturalidade para chegar ao gol, sem usar tanta força, é muito importante”, observou.
Publicidade
O Inter anunciou ontem a lista dos jogadores inscritos para o Gauchão. Com 25 nomes alguns estão fora, como os zagueiros Paulão e Ernando. No jogo-treino contra o Lajeadense, no sábado passado, Paulão foi vaiado pelos torcedores. O volante Fabinho, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo no fim do ano passado, também não foi inscrito. Outros sete nomes serão incluídos.
GAUCHÃO
Beira-Rio – Porto Alegre
Publicidade
21 horas
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Leandro Damião Técnico: Odair Hellmann
VERANÓPOLIS
Reynaldo; Felipe Mattioni, Léo D’Agostini, Rafael Bonfim e Romano; Fabrício, Jair e Bertotto; Talles Cunha, Wesley e Gabriel Silva Técnico: Julinho Camargo
Publicidade
Árbitro: Douglas Silva
Rádio: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790; TV: PFC
Publicidade
This website uses cookies.