ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Com 81 ocorrências policiais no histórico, “Estrelinha” é liberado após prisão

Em junho, ele foi detido na esquina das ruas Venâncio Aires e Ramiro Barcelos, após causar estragos em lojas

É recorrente. O principal suspeito de cometer uma série de agressões a pedestres mediante pedradas, além de danificar veículos de condutores e fachadas de lojas no centro de Santa Cruz do Sul, foi preso novamente em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar (BM) após cometer um delito. No entanto, ele nem chegou a ser levado ao presídio.

Assim que o registro foi efetuado nessa segunda-feira, 15, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por volta das 11 horas, o homem de 29 anos, que não teve o nome revelado e é conhecido pelo apelido de “Estrelinha”, foi liberado por não preencher, na ocasião, todos os requisitos para homologar o flagrante. O fato chamou a atenção. São diversos os relatos de moradores de Santa Cruz que vêm sofrendo com as investidas perigosas do rapaz.

Publicidade

LEIA MAIS: BM prende homem que apedrejava carros no Centro de Santa Cruz

Publicidade

Em alguns casos, em represália após pedir e não receber dinheiro de motoristas estacionados, ele joga pedras e arranha veículos, além de ameaçar os motoristas com gritos. O caso de ontem seguiu esse exemplo. Depois de ter jogado pedras contra carros nas ruas Ramiro Barcelos e Fernando Abott, Estrelinha foi detido pela BM.

Desde a primeira ocorrência, em 2010, são 81 registros em sua ficha criminal, em delitos nos quais é suspeito ou autor. Eles vão desde furto, roubo, lesão corporal, ameaça, desacato e desobediência até posse de arma, perturbação do sossego, ato obsceno, resistência e posse de entorpecentes. Os casos vêm aumentando ao longo dos últimos meses.

Publicidade

Em junho, ele foi preso na esquina das ruas Venâncio Aires e Ramiro Barcelos. Aparentava estar sob efeito de drogas, jogando-se contra veículos e batendo em vidros de lojas. Os policiais militares precisaram usar a força para contê-lo e algemá-lo.

Publicidade

LEIA MAIS: Jovem perde a consciência após ter o rosto atingido por pedra no Centro de Santa Cruz

“Estamos em busca de imagens para apurar a autoria”

A comunidade teme que, na medida em que o suspeito permaneça em liberdade, mesmo após recorrentes prisões em flagrante, algo mais grave possa acontecer. Estrelinha figura como suspeito de um caso em que uma jovem de 28 anos teve o rosto atingido por uma pedra. O fato aconteceu na noite da última quinta-feira, no centro de Santa Cruz. A mulher perdeu a consciência com a pancada e foi atendida no Hospital Santa Cruz (HSC).

Publicidade

Na mesma data, porém à tarde, Estrelinha teria entrado em um supermercado, na Rua Ernesto Alves, e comprado um pão com salame. Ao sair do caixa, pediu dinheiro para uma mulher. Ela negou, então ele teria ameaçado que a pegaria quando ela fosse para o carro.

Publicidade

Um segurança viu a situação e acompanhou o suspeito para fora do mercado. Lá, o rapaz teria dado um soco no vidro do estabelecimento e, em seguida, urinado contra a parede, próximo dos clientes que estavam perto da porta.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar detém homem por desordem no Centro de Santa Cruz

Publicidade

Publicidade

“No momento, não podemos afirmar que ele é o autor dos demais fatos. Estamos em busca de imagens para apurar a autoria. Seguimos trabalhando nessas ocorrências, a fim de produzirmos as provas concretas e necessárias para identificar a autoria e obter resultado positivo perante o Poder Judiciário com relação a ele”, complementou a delegada.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta