Categories: Esportes

Com 46 pontos de Stephen Curry, Warriors supera os Timberwolves na NBA

A NBA ainda não descobriu como parar Stephen Curry e seu irresistível Golden State Warriors. Na noite de quinta-feira, 12, mais uma vítima conheceu o poderio do MVP e dos campeões da temporada passada. Com 46 pontos do astro, o Warriors bateu o bom time do Minnesota Timberwolves, em Minneapolis, por 129 a 116.

O triunfo foi o décimo seguido do Warriors, que se igualou ao Boston Celtics de 1957/58 e de 1964/65 e ao Chicago Bulls de 1996/97 como os únicos times que venceram nas 10 primeiras rodadas da temporada seguinte a um título na NBA. Com mais cinco vitórias, o time liderado por Curry iguala os melhores inícios de temporada da história da principal liga de basquete dos EUA.

Principal nome do Timberwolves neste início de temporada, o armador espanhol Ricky Rubio está machucado e desfalcou a equipe no jogo da última noite. Do outro lado, estava Curry, em forma incrível. Com oito cestas de três pontos em 13 tentativas, o armador somou 46 pontos.

Publicidade

Todos os titulares do Warriors, entretanto, fizeram dois dígitos de pontos. Draymond Green fez 23 pontos e deu 12 assistências, além de ter colhido oito rebotes. Pelo Minnesota, o melhor foi o novato Karl Anthony Towns, com 17 pontos e 11 rebotes. Leandrinho Barbosa, que vinha entrando bem no Warriors, foi liberado pela franquia para viajar ao Brasil para resolver problemas familiares não revelados. O ala-armador é esperado de volta nos EUA na segunda-feira.

O único brasileiro a jogar na quinta-feira à noite na NBA foi Raulzinho, que não foi nada bem. O armador saiu zerado da derrota do Utah Jazz para o Chicago Bulls por 92 a 91. Além de zero pontos, Raulzinho também não pegou rebotes e deu só uma assistência. Nos 15 minutos que ficou em quadra, fez quatro faltas e desperdiçou um ataque. Pelo Bulls, que tem o dobro de vitórias (seis) do que de derrotas (três), o destaque foi Chris Bosh, com 25 pontos. Pelo Jazz, Derrick Favors teve a mesma pontuação, mas ajudou com 12 rebotes.

Por fim, em Phoenix, o Suns ganhou do Los Angeles Clippers por 118 a 104. Brandon Knight teve uma das melhores atuações da carreira, com 37 pontos, levando a equipe ao seu quarto triunfo em oito partidas. O Clippers segue com campanha positiva: cinco vitórias, quatro derrotas.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.