A Rádio Gazeta FM recebeu na manhã da terça-feira, 8 de outubro, em entrevista durante o programa Giro Regional, o prefeito e o vice-prefeito reeleitos em Ibarama, Valmor Mattana e Celio Turcatto, respectivamente, onde fizeram agradecimentos, abordaram ações do plano de governo e o andamento da campanha, nesta que foi mais uma eleição histórica para o município, por ter uma disputa muito acirrada nas urnas.
Com duas chapas disputando a Prefeitura de Ibarama, os atuais gestores, Valmor Neri Mattana (Valmor Mattana), 75 anos, e Celio Odair Turcatto (Celio Turcatto), 48 anos, seguirão no Executivo pelos próximos quatro anos. Eles formaram chapa pura pelo partido MDB e obtiveram 50,20% dos votos válidos (1.736 votos).
Já a dupla da coligação “Juntos por Ibarama”, formada por PP e Federação Brasil da Esperança – FE BRASIL(PT/PC do B/PV), com os candidatos Lenise Lourdes Lazzarotto Mariani (Lenise) e Juciano Alcidio Torcatto (Juci), obteve 49,80% dos votos válidos (1.722 votos).
Publicidade
A diferença entre as duplas foi de apenas 14 votos. Os votos brancos foram 24 (0,68%) e os nulos contaram 22 (0,63%). Já as abstenções somaram 212 (5,71%).
Mattana falou sobre a disputa acirrada deste pleito no município de Ibarama. Contou que permaneceu em casa no domingo, a pedido de familiares e amigos por motivo de ameaças, mas que por relatos soube desse clima de disputa mais tenso. Agradeceu às pessoas que estiveram ao seu lado e os cumprimentou “pela tranquilidade que demonstraram, pelo comportamento que tiveram, defendendo o partido e defendendo a eleição de um modo geral, mas sem jamais sair do sério, sem jamais agredir outras pessoas, sem jamais ameaçar ninguém”. Segundo Mattana, “essa postura dos companheiros de partido” merece seu respeito, consideração e agradecimento, salientando que se sente orgulhoso.
O vice-prefeito reeleito, Celio Turcatto, falou que passou alguns dias difíceis, que escutava rumores orientando que não ficasse em sua casa no interior, e que sofreu algumas ameaças. Lembrou que desde a primeira eleição, na qual recorda de seu pai como eleitor e onde também houve pequena diferença de votos, nunca havia se deparado com um clima tão acirrado como o deste pleito. Citou ainda sobre registros de “miguelitos” nas estradas, descrevendo que nunca havia passado por isso, e que teve de trocar três pneus de seu carro em decorrência disso. Turcatto pediu aos seus companheiros de partido, cabos eleitorais e eleitores que comemorem, mas com respeito aos adversários. Valmor contou que não foi somente Celio quem recebeu ameaças, e que registrou a ameaça que recebeu nas redes sociais. Mencionou que ganharam a eleição, e merecem comemorar, mas respeitando os demais.
Publicidade
“Nós fizemos uma campanha transparente, com poucos gastos, porque entendemos que o trabalho que tínhamos realizado era o maior cabo eleitoral nosso”, salientou Mattana, acrescentando que seguirão trabalhando na mesma posição, analisando onde houveram falhas. O prefeito lembrou ainda que os trabalhos não vão parar e comentou sobre obras, projetos e investimentos. “Tenha certeza a população de Ibarama que agora que nós conhecemos um pouco melhor a administração pública, com a equipe que nós temos, conhecendo melhor a realidade e sabendo das necessidades da nossa população, nós vamos trabalhar dobrado, e nós vamos surpreender, vamos deixar o município de Ibarama muito melhor do que nós encontramos. Vamos investir na cidade, na educação, na saúde, na assistência social e vamos investir muito no interior, sempre tendo a Secretaria de Administração no controle e o financeiro também”, ressaltou Mattana.
REELEITO – Valmor Neri Mattana – Valmor Mattana (MDB): 1.736 votos (50,20% dos votos válidos)
Lenise Lourdes Lazzarotto Mariani – Lenise (PP): 1.722 votos (49,80% dos votos válidos)
Publicidade
Número de eleitores aptos: 3.716
Total de votos apurados/comparecimento: 3.504
Abstenções: 212 (5,71%)
Publicidade
Votos válidos: 3.458 (98,69%)
Votos brancos: 24 (0,68%)
Votos nulos: 22 (0,63%)
Publicidade
Tamara Dal Ri – Tamara (MDB) – 371 votos
Fabio Jader Heidemann (PP) – 364 votos
Ivanei Linhar – Toco (PP) – 291 votos
Fernando Puntel (MDB) – 285 votos
Joceli Maria – Piqueno (PP) – 269 votos
Marciano Knirsch – Marciano (MDB) – 269 votos
Marcelo Luiz Secretti – Marcelo Secretti (MDB) – 268 votos
Mauricio Munarotto (MDB) – 263 votos
Jane Graciele Lima Silva – Jane Graciele (PP) – 217 votos
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.