Categories: Regional

Colorados unidos para fazer o bem

Se para os colorados a glória do desporto nacional é o Internacional, nada mais justo que exaltar os feitos relevantes que o núcleo santa-cruzense da Guarda Popular tem feito pela comunidade local. Compartilhando o amor incondicional pelo Inter, o grupo faz mais do que torcer pelo clube do coração. Ao longo do ano, a torcida realizou uma série de ações sociais em Santa Cruz do Sul. Em maio, promoveu uma campanha do agasalho e arrecadou centenas de peças para doar à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Depois, criou uma campanha para coletar brinquedos, balas, doces, salgadinhos, pães e refrigerantes para as crianças do Bairro Faxinal Menino Deus.

No dia 27 de outubro, a Guarda Popular, que existe em Santa Cruz desde 2006 – ano em que o Inter faturou a Libertadores pela primeira vez e o Mundial – promoveu a entrega dos brinquedos e a distribuição de lanches às crianças, que puderam se divertir também em uma cama elástica oferecida gratuitamente pela torcida. “O Inter é chamado de Clube do Povo. Então, nada mais justo do que ajudarmos o nosso povo. Temos o dever de sermos úteis à sociedade. Queremos realizar todos os tipos de ações sociais possíveis”, afirma Joel Alves Machado, o Chiquinho, um dos fundadores do grupo em Santa Cruz e dono do bar onde os integrantes se encontram.

Realizando sonhos
O bar, localizado no número 362 da Rua Dona Carlota, no Bairro Faxinal Menino Deus, transformou-se no reduto dos colorados na cidade. Em dias de jogos, a quadra vira uma espécie de “rua de fogo” – tradicional corredor iluminado por sinalizadores que a torcida colorada faz nas imediações do Beira-Rio, durante a chegada do ônibus do clube ao estádio. “O Faxinal é o meu berço, e ter um bar onde eu possa reunir os colorados de Santa Cruz é um grande sonho que realizei. Há anos eu ia até o antigo Bar do Gringo, na Avenida do Imigrante, que depois fechou. Agora temos novamente onde se reunir e olhar o nosso time”, ressaltou Chiquinho.

Publicidade

Realizado o sonho de ter o bar, o proprietário e outros integrantes da Guarda Popular de Santa Cruz do Sul também concretizaram o sonho de muitos colorados que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o imponente Estádio Beira-Rio. “Organizamos diversas caravanas para Porto Alegre. Com os valores acessíveis que praticamos, podemos levar esses torcedores mais humildes da Zona Sul da cidade para assistir aos jogos no estádio e viverem essa experiência.”

A Guarda Popular já prepara a próxima ação para o fim do ano. Chamada de Natal Solidário, a campanha visa arrecadar brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para distribuição em dezembro. “Gostaríamos de convidar a todos para se juntarem a nós nessa campanha. Precisamos nos mobilizar e nos unir para que a nossa solidariedade chegue a quem mais precisa. Um gesto simples pode mudar a vida de uma família inteira”, salienta Chiquinho. Quem quiser fazer alguma doação pode entrar em contato pelo telefone (51) 99817 5225 com Chiquinho, ou por meio da página da torcida no Facebook: Guarda Popular Santa Cruz.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.