O Internacional vai se apresentar para o seu torcedor pela primeira vez no Beira-Rio em 2022. Neste sábado, 29, o time de Alexander Medina enfrenta o União Frederiquense às 19 horas, pela segunda rodada do Gauchão. Os visitantes foram campeões da Série A2 de 2021 e garantiram o acesso, junto com o Guarany de Bagé. Os colorados não poderão ver Yuri Alberto, que foi para a Rússia realizar exames médicos no Zenit. O jogador já foi vendido, mas só vai em definitivo no meio do ano.
LEIA MAIS: Internacional oficializa venda de Yuri Alberto para time da Rússia
Por outro lado, a noite deve marcar a estreia do seu substituto no ataque: Wesley Moraes, contratado junto ao Aston Villa. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, David também fica à disposição para atuar pela primeira vez pelo clube gaúcho. Já D’Alessandro é outro com grandes chances de fazer a reestreia, embora comece no banco de reservas. O meia argentino cumpriu suspensão na primeira rodada ainda referente ao Estadual de 2020.
Publicidade
De contrato renovado até o fim do ano que vem, o zagueiro Víctor Cuesta se mostra entusiasmado pela sequência que terá no clube e já olha com otimismo para 2022. Em entrevista divulgada pela TV Inter, ele falou sobre a continuidade em Porto Alegre, onde se encontra desde 2017. “Estou muito feliz. Trabalhando da melhor forma para poder dar meu melhor nessa temporada, que vai ser muito competitiva. É seguir dessa maneira para honrar esse manto. Vai ser uma temporada longa, e não podemos deixar de lado a parte física. É treinar para se preparar bem”, enfatizou.
LEIA MAIS: Apresentado, David pode fazer sua estreia neste sábado
O defensor elogiou ainda a filosofia de trabalho de Medina. “É uma proposta bem diferente. De pressionar o tempo todo. Lá em cima, jogando com linhas altas. No primeiro jogo (vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul), mostramos um pouco essa ideia. Obviamente falta muito e falta se encaixar melhor, com ritmo de jogo. É continuar trabalhando para deixar o Inter competitivo.” Sobre o duelo deste sábado, ele reforçou a necessidade de mais um triunfo. “Jogo difícil, como todos. Mas jogamos em casa, com nossa torcida, e precisamos ter imposição”, afirmou Cuesta.
Publicidade
LEIA MAIS: Inter vence o Juventude na estreia do Gauchão
Beira-Rio – Porto Alegre
Sábado, 29 de janeiro, 19 horas
Publicidade
INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia, Taison e Maurício; Wesley Moraes
Técnico: Alexander Medina
UNIÃO FREDERIQUENSE
Luis Cetin; Lessa, Talis, Geninho e Jander; Igor Silva, Marquinhos, Eliomar, Yuri e Tony Júnior; Anderson Magrão
Técnico: Daniel Franco
Arbitragem: Francisco Soares Dias, com Maurício Coelho Silva Penna e Artur Avelino Birk Preissler
Rádio: Gazeta FM 107,9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere
Publicidade
16h30 – Brasil x Grêmio – Pelotas
19 horas – Inter x União Frederiquense – Porto Alegre
16 horas – Caxias x São José – Caxias do Sul
16 horas – Guarany x Aimoré – Bagé
19 horas – São Luiz x Juventude – Ijuí
19 horas – Novo Hamburgo x Ypiranga – Novo Hamburgo
LEIA TAMBÉM: Time de transição do Tricolor tenta a segunda vitória em Pelotas
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.