O Internacional aguarda a efetivação de um troca de documentos com o Rennes, da França, e o Porto, de Portugal, para anunciar a contratação por empréstimo do meia colombiano Juan Fernando Quintero, de 23 anos. O jogador é o escolhido pela direção para suprir a saída de D’Alessandro, que foi emprestado para o River Plate, da Argentina.
Quintero tem problemas de relacionamento com o técnico do time francês, Rolland Courbis, e o clube português quer dar mais visibilidade ao jogador com a transferência para o Colorado. O Porto é dono de 50% dos direitos econômicos sobre o meia e a multa rescisória do seu contrato está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 165,2 milhões pelo câmbio desta quinta-feira, 24). Atlético-MG, Flamengo e Arsenal, da Inglaterra, são alguns clubes que já demonstraram interesse no colombiano.
O meia foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, de onde saiu em 2011 para o Atlético Nacional, de Medellín. No ano seguinte, foi por empréstimo ao Pescara, da Itália, e em 2013 acabou contratado pelo Porto. O jogador de 23 anos e 1,69 metro de altura é canhoto e tem como princpais características a organização do ataque e os chutes de fora da área, inclusive faltas. Atuou 13 vezes pela seleção sub-20 e outras 13 pela principal da Colômbia, inclusive na Copa do Mundo do Brasil em 2014.
Publicidade
This website uses cookies.