A colheita de pêssego está prestes a ter início em Arroio do Tigre. A partir do dia 20 de outubro, o produtor Claudiomiro Speth, 46 anos, morador de Linha Rocinha, garante que terá pêssegos de qualidade.
Ele possui um pomar com cerca de 80 pés, das variedades Premier e Chimarrita, branco, amarelo e caroço solto. Alguns pés ele já tinha na propriedade, mas incrementou o cultivo há cerca de dois anos, quando plantou 53 pessegueiros.
Publicidade
Speth será um dos poucos a possuir a fruta nesta safra no município. A formação de geada no final do inverno causou estragos na cultura. A colheita encerra em dezembro. Já os preços devem variar entre R$ 3,00 e R$ 3,50 o quilo. A venda in natura é feita na propriedade e nos supermercados, além de entregas em residências.
A fruticultura é a principal fonte de renda na propriedade. O agricultor possui ainda 40 pés de bergamota, 15 pés de laranja, uma lavoura com 1.700 pés de mandioca e outras cultivares para consumo como ameixa, pêra e jabuticaba, além de milho e feijão. Mas planeja aumentar a produção de pêssego e inovar com o plantio de melão. Nas horas que não está cuidando das plantas dedica-se a função de diarista onde trabalha como pintor. Fone para contato 51 9785-8400.
Publicidade
This website uses cookies.