Regional

Colégio Oliveira contará com sistema Poliedro no ano que vem; veja outras novidades

Com 60 anos de história, o Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, de Venâncio Aires, prepara uma série de melhorias. Atuando em sintonia com os conceitos de inovação, a instituição já colhe os frutos do convênio firmado entre a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação de Venâncio Aires (Coopeva) e a Aprender Gestão Educacional.

A partir de investimentos em infraestrutura física e pedagógica e na área de recursos humanos, o colégio passará a contar, dentre outras inovações, com o sistema Poliedro. Trata-se de um recurso voltado ao ensino, de nível nacional e reconhecido pelos resultados de aprovação nos vestibulares mais concorridos do País e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Criada em 2021, a metodologia concentra novas propostas pedagógicas que visam proporcionar o amplo desenvolvimento dos alunos em todos os aspectos.

LEIA TAMBÉM: Escolas municipais de Venâncio Aires recebem novos kits de robótica

Publicidade

A partir do ano que vem, um aplicativo vai permitir aos pais e responsáveis gerenciarem as questões relacionadas ao estudante. A tecnologia também está em fase de implementação e tem como propósito a oferta de um serviço educacional diferenciado.

Como forma de manter suas tradições, como uma escola humana e acolhedora, o Colégio Oliveira também dedicará momentos estruturados para cuidar do desenvolvimento socioemocional da comunidade escolar, contemplando não só os alunos, como também os pais e professores. Para isso, o destaque fica por conta do Laboratório Inteligência de Vida (LIV).

LEIA TAMBÉM: Projeto da Unisc leva arqueologia a estudantes de escola de Venâncio Aires

Publicidade

A novidade chega como motivador do desenvolvimento de projetos de vida dos estudantes e potencializa suas escolhas em diferentes aspectos. Além disso, o Laboratório Maker (LAB NAV) do programa Nave à Vela tem como objetivo promover um ensino inovador.

Unindo a tecnologia e os recursos contemporâneos de ensino, o LAB NAV apresenta desafios para os estudantes solucionarem por meio do pensamento criativo em conjunto com o desenvolvimento da inovação. As atividades executadas de forma interdisciplinar permitem que os jovens aprendam de forma prática e reconheçam recursos importantes para a vida nos dias atuais.

Entre as capacitações estão programação robótica e demais ferramentas que fomentam o empreendedorismo e a criatividade, que representam o slogan da escola, “Aprender para ser, saber e viver”.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.