Esportes

Colégio Mauá tem oito atletas e dois treinadores entre os melhores do ano no atletismo

O Colégio Mauá termina 2023 tendo mais um motivo para comemorar quando se trata de esporte. Em um ano onde a ginástica, o xadrez, o basquete e a natação do educandário santa-cruzense tiveram destaque, o atletismo praticado no Mauá também mereceu reconhecimento. No último dia 13 de dezembro, oito alunos e dois professores do colégio foram premiados na cerimônia Destaques do Ano da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs). A solenidade foi realizada no auditório da Univates, em Lajeado.

LEIA TAMBÉM: Colégio Mauá conquista 13 prêmios em evento dos melhores do ano da ginástica gaúcha

A premiação tem por objetivo reconhecer destaques do atletismo gaúcho, e em 2023, contou com a presença no cerimonial de atletas olímpicos e mundiais, além de medalhistas estaduais, nacionais e internacionais. Do Colégio Mauá receberam medalha como destaques os atletas Antônia Lavouras e Ricardo Sobreiro, na categoria sub-14; Arthur Teixeira Muller e Miguel Edir Bulsing Filho, na categoria sub-16; Mariana Beskow Fripp Heinrich e Pedro Beskow Fripp Heinrich, na categoria sub-18; Julio da Silva Struecker e Manuela Helena Schulz Wink, na categoria sub-20. Além deles, os treinadores Emília Dopke e Henrique Wenning também foram premiados pelo trabalho realizado ao longo do ano.

Publicidade

Conforme o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a conquista dos estudantes e treinadores reforça o compromisso do colégio com a educação. “Estão de parabéns os nossos atletas pela conquista, fruto do desempenho que tiveram nas competições ao longo do ano. Aos professores, nosso reconhecimento pelo excelente trabalho realizado no atletismo do Mauá”, frisou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.