O Colégio Mauá sediou, nos dias 18 e 19 de março, o 22º Encontro de Lideranças Estudantis, com a presença de cerca de 40 estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio provenientes de 10 escolas da região centro do Rio Grande do Sul, pertencentes à Rede Sinodal. A abertura do evento, que nesta edição trouxe o tema “Identidade Jovem”, aconteceu na sexta-feira, 18, pela manhã, no Teatro do educandário. “O intuito do encontro é fomentar o surgimento do espírito de liderança fora e dentro do ambiente escolar”, destacou o diretor do Mauá, Nestor Raschen.
O diretor abriu o encontro com as boas-vindas aos estudantes, que foram recepcionados pelos alunos do grupo teatral do Colégio Mauá. Raschen falou sobre liderança e a importância da temática. “Com todo este cenário da política atual, precisamos de talentos e líderes. Ser líder é servir aos outros”, ressaltou. Logo após, o pastor Márcio Trentini realizou uma dinâmica de reflexão com os jovens. O vice-diretor do Colégio Mauá, Martin Brackmann Goldmeyer, explicou a programação do evento, que envolveu diversas atividades, entre elas, dinâmicas de integração, apresentação de filme, confraternizações, meditação, celebração, trilha ecológica e palestras.
Em seguida, o coordenador do 22º Encontro de Lideranças Estudantis, o professor Samuel Machado, discorreu sobre a realização do evento que, a partir do ano passado, passou a ser realizado por regiões, o que facilitou a participação de mais estudantes. Ele ainda comentou que lideranças existem em todas as áreas e que os líderes precisam ser criadores. “Líder precisa ser criativo, precisa inovar, ter visão do novo”.
Publicidade
INTEGRAÇÃO – As atividades do encontro tiveram início com uma dinâmica de interação promovida pelos alunos do Colégio Mauá que estavam à frente do Grêmio Estudantil José de Alencar na gestão passada. A administração atual da agremiação ficou responsável em realizar dinâmicas durante a confraternização que ocorreu na noite de sexta-feira. “O encontro é muito interessante, pois promove esta integração com outros estudantes”, ressaltou o presidente do Grêmio Estudantil José de Alencar, Natã Eduardo Ourives Vargas.
A integração entre os estudantes vai além do evento, visto que, os jovens de outros municípios ficaram hospedados nas residências das famílias dos alunos do Colégio Mauá. Além do educandário santa-cruzense, o encontro teve a participação dos colégios Teutônia, de Teutônia; Martin Luther, de Estrela; Gaspar Silveira Martins, de Venâncio Aires; Evangélico Alberto Torres Região Alta, de Roca Sales; Barão do Rio Branco, de Cachoeira do Sul; Instituto Sinodal Imigrante, de Vera Cruz; e Gustavo Adolfo, Evangélico Alberto Torres e Conventos, de Lajeado.
Publicidade
This website uses cookies.