O Colégio Mauá se destacou na 16ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul como a escola com mais alunos entre os 30 finalistas. Sete estudantes do educandário ficaram entre os premiados na competição, que contou com a participação de 1.790 jovens que cursam o ensino médio em três modalidades: 1º (EM1), 2º(EM2) e 3º(EM3) anos.
A premiação ocorreu na sexta-feira passada, 27, em Gramado, durante o 57º Congresso Brasileiro de Química. “Estamos muito felizes com o resultado. Em 2017, priorizamos a participação de alunos das primeiras séries do ensino médio, destinando mais vagas para eles nas inscrições”, destacou o diretor geral do Mauá, Nestor Raschen.
A Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul é organizada pela Associação Brasileira de Química (ABQRS), com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que elaborou as provas e fez as correções. A iniciativa premiou os 10 melhores de cada modalidade com medalhas de menção honrosa e os três primeiros colocados com medalhas de ouro, prata e bronze. “Todos os alunos destacados ganharam o direito de participar da Olimpíada Brasileira de Química 2018, como representantes da equipe olímpica do Rio Grande do Sul”, enalteceu Raschen.
Publicidade
Conheça os premiados:
EM2 – 2º ano do ensino médio
Guinter Dame Vogg (1º) – bicampeão, era o atual campeão da EM1, 2016
Saul Reis Schuster (9º)
EM1 – 1º ano do ensino médio
Julia de Moura Valim (2ª)
Lucas Moré Pereira (4º)
Catharina Hermes Frantz (7ª)
Lara Gorreis Weigel (9ª)
Eduardo Baldo Moraes (10º)
Publicidade
This website uses cookies.