O Colégio Mauá realizou, na noite dessa terça-feira, 12, a 13ª edição do tradicional Aulão de História, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado nesta quarta-feira. O evento ocorreu no Teatro do Mauá, com lotação esgotada e até mesmo espectadores de pé. O tema foi “A Arte de Recomeçar”. Além da narração dos eventos e exibição de fotos e vídeos, os alunos, professores e funcionários realizaram encenações e apresentações musicais, que encantaram e emocionaram a plateia. Houve ainda uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922 para marcar o centenário da Independência do Brasil.
A organização ficou a cargo do professor Waldy Lau Filho, que ressaltou a importância do aulão e comemorou poder realizá-lo novamente, após dois anos de interrupção em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. As canções escolhidas para as apresentações também tinham relação com acontecimentos históricos, como Pra Não Dizer que Não Falei das Flores, de Geraldo Vandré, considerada um hino da resistência contra a ditadura.
LEIA TAMBÉM: Programa Voo Livre terá edição especial em alusão ao Dia do Rock na 99,7 FM
Publicidade
O evento foi aberto a toda a comunidade mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Santa Cruz do Sul. Com duração aproximada de duas horas, o Aulão de História teve o envolvimento de mais de 80 alunos, ex-alunos, professores e convidados.
LEIA TAMBÉM: Dia do Rock tem estreia de Elvis nos cinemas e sorteio de ingressos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade