O Colégio Mauá atingiu um feito inédito no último domingo, 8, durante participação na 5ª Copa Integração de Ginástica Rítmica, no Ginásio da Sogipa, em Porto Alegre. O educandário atingiu o recorde de atletas em uma mesma competição. Foram 55 alunas envolvidas nas provas, que integraram 300 ginastas de 14 equipes.
Esse foi o segundo ano de participação do Colégio Mauá na competição. Conforme o treinador Rafael Luz, o trabalho com o grupo iniciou pouco antes da pandemia, com a formação chamada de pré-equipe. “Naquela época somente a equipe de ginástica participava de competições, e existia uma demanda de atletas que ainda não estavam neste grupo. Com isso iniciou-se esse projeto e hoje estamos colhendo os frutos”, destaca.
LEIA MAIS: Ginastas do Mauá brilham na etapa do Estadual de ginástica rítmica
Publicidade
Ainda de acordo com Rafael, a partir desse grupo novas ginastas serão formadas. No ano passado, na primeira participação na Copa Integração, 21 alunas estiveram presentes. A ex-aluna e hoje treinadora na equipe Bruna Martins, celebra o avanço. “Foi lindo ver a alegria nos olhos de cada aluna ao final de suas apresentações. A maioria delas estreou nas quadras e todas representaram muito bem a nossa instituição. Além de Rafael e Bruna, as meninas da pré-equipe contam com os auxiliares técnicos Anderson Souza e Thais Cremonese, que também estiveram presentes no evento.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Torneio de Integração
Além da 5ª Copa de Integração, na qual as jovens alunas apresentaram as suas séries, no domingo foi a vez das atletas da equipe participarem da competição. Também organizado pela Sogipa, o torneio contou com competidoras que disputam copas estaduais e nacionais, e teve regras oficiais da Federação Internacional de Ginástica (FIG).
Publicidade
O Colégio Mauá foi representado pelas atletas Isadora Baierle e Rafaela Teixeira. O grande destaque foi Isadora, que conquistou o 3º lugar na prova de Mãos Livres e o 1º lugar no aparelho bola, sagrando-se campeã individual geral do Torneio Integração. Já Rafaela classificou-se em 5º lugar no aparelho bola e em 6º lugar no aparelho arco. O diretor do colégio, Nestor Raschen celebrou os resultados. “Todas essas meninas seguem os passos de tantas atletas reveladas pelo Colégio Mauá e são o futuro de nossa ginástica”, destacou. O próximo desafio da equipe será a participação no Torneio Regional Sul, evento que serve de classificatória para o Torneio Nacional.
LEIA MAIS: Brasil é destaque no Pan de Ginástica Rítmica no México
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade