Educação

Colégio Mauá passa a limitar uso de celulares no educandário; entenda

O ano letivo no Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul, começa com novidades em relação ao uso de aparelhos celulares. Nesta semana, o educandário divulgou uma normativa que proíbe os alunos a manusearem os objetos durante a permanência na escola.

Conforme o diretor Nestor Raschen, a medida vale especialmente para alunos até o 5º ano. “A recomendação é de que os estudantes nem tragam o aparelho para a escola”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. O objetivo é preservar a saúde mental e emocional dos pequenos, em tempos onde é quase impossível viver sem a tecnologia (ouça a entrevista completa abaixo).

LEIA TAMBÉM: Mauá apresenta projeto do novo prédio e lança campanha de doações; saiba como participar

Publicidade

Deixar os celulares de lado também é uma orientação para os demais estudantes, acima do 5º ano. Conforme o diretor, o aparelho pode ser usado com autorização do professor ou para fins de pesquisa. “Queremos propor essa reflexão para que nossas crianças tenham convívio social sem a presença desses itens”, ressaltou.

Durante o intervalo ou recreio, a normativa também terá efeito. “A gente entende que a tecnologia é essencial nos dias atuais, inclusive ela foi fundamental no tempo da pandemia. Mas é preciso se ter um controle sobre isso”, afirmou Raschen.

LEIA TAMBÉM: Aluna do Colégio Mauá vence concurso de redação da Rede Sinodal

Publicidade

Uma equipe vai orientar os alunos sobre a proibição do uso dos celulares no educandário. Caso algum estudante seja flagrado manuseando o item, o aparelho será recolhido e devolvido ao final da aula.

Nestor Raschen é diretor do Colégio Mauá

Ouça a entrevista na íntegra:

https://api.soundcloud.com/tracks/1756219398

Colaborou a jornalista Aline Silva.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.