O ano letivo no Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul, começa com novidades em relação ao uso de aparelhos celulares. Nesta semana, o educandário divulgou uma normativa que proíbe os alunos a manusearem os objetos durante a permanência na escola.
Conforme o diretor Nestor Raschen, a medida vale especialmente para alunos até o 5º ano. “A recomendação é de que os estudantes nem tragam o aparelho para a escola”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. O objetivo é preservar a saúde mental e emocional dos pequenos, em tempos onde é quase impossível viver sem a tecnologia (ouça a entrevista completa abaixo).
LEIA TAMBÉM: Mauá apresenta projeto do novo prédio e lança campanha de doações; saiba como participar
Publicidade
Deixar os celulares de lado também é uma orientação para os demais estudantes, acima do 5º ano. Conforme o diretor, o aparelho pode ser usado com autorização do professor ou para fins de pesquisa. “Queremos propor essa reflexão para que nossas crianças tenham convívio social sem a presença desses itens”, ressaltou.
Durante o intervalo ou recreio, a normativa também terá efeito. “A gente entende que a tecnologia é essencial nos dias atuais, inclusive ela foi fundamental no tempo da pandemia. Mas é preciso se ter um controle sobre isso”, afirmou Raschen.
LEIA TAMBÉM: Aluna do Colégio Mauá vence concurso de redação da Rede Sinodal
Publicidade
Uma equipe vai orientar os alunos sobre a proibição do uso dos celulares no educandário. Caso algum estudante seja flagrado manuseando o item, o aparelho será recolhido e devolvido ao final da aula.
Ouça a entrevista na íntegra:
Colaborou a jornalista Aline Silva.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙