Alunos do Mauá se destacaram na competição. | Crédito: Regina Colombelli
Consolidando sua tradição no esporte escolar, o Colégio Mauá teve uma participação de destaque nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2024, realizados em Recife, Pernambuco. A competição, que durou 13 dias e envolveu estudantes de todo o país, contou com delegações dos 26 estados e do Distrito Federal. Entre as modalidades disputadas, os alunos do Mauá se destacaram no atletismo, no basquete e na natação, conquistando medalhas. No caso da natação e do atletismo, ainda garantiram vagas para o Sul-Americano Escolar, que acontecerá em dezembro, em Bucaramanga, na Colômbia.
Na natação, Renata Moreira, uma das grandes promessas do esporte, brilhou ao vencer duas provas e quebrar recordes do campeonato nos 50 metros costas e nos 100 metros costas. Além dessas conquistas, Renata também conquistou uma medalha de bronze nos 50 metros borboleta. Pelos resultados obtidos, ela foi convocada para representar o Brasil no Sul-Americano Escolar, onde competirá contra os melhores atletas do continente.
LEIA TAMBÉM: Copa Regional terá disputas de títulos nesta sexta-feira
Publicidade
Outro destaque da delegação foi o atleta do atletismo Ricardo Arend Sobreiro, que alcançou o segundo lugar nas provas dos 80 metros rasos e 150 metros rasos. Com esses resultados, Ricardo também garantiu sua vaga na equipe brasileira que disputará o Sul-Americano Escolar de Atletismo. Ele é treinado pelos professores Henrique Wenning e Emília Dopke.
Já no basquete, o time feminino do Colégio Mauá representou bem a cidade que traz a alcunha de Terra do Basquete, e conquistou o título da Série Prata do JEBs. Representando o Rio Grande do Sul, a equipe enfrentou adversárias fortes ao longo do torneio. As meninas venceram cinco dos seis jogos disputados, superando equipes como o Distrito Federal e o Pará.
LEIA TAMBÉM: Julgamento é adiado e Rogel pode ser novidade do Internacional no Gre-Nal
Publicidade
Na grande final, a equipe do Mauá derrotou Pernambuco por 37 a 17, coroando sua trajetória com o título. A atleta Ayla Herbertes, afirmou que a oportunidade de disputar os jogos serviu como um aprendizado, destacando também a integração com outros jovens de todo o país. “Eu acho que o que a gente vai levar mais pra vida são as amizades e os aprendizados de cada jogo. O JEBs é a cara do Brasil e eu queria agradecer por todos os momentos juntos que tivemos entre a nossa equipe e com atletas de outros estados”, frisou a estudante.
O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, avaliou como extremamente positiva a participação da escola na maior competição estudantil do Brasil. “Para o Colégio Mauá, as conquistas nos Jogos Escolares são importantes e motivam os alunos para sonhos maiores. Estamos felizes com os resultados obtidos na maior competição estudantil do país”, destacou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.