No Dia Mundial da Saúde, comemorado neste domingo, 7, o Colégio Marista São Luís realizará a Pedalada Marista, das 9h30 às 11h30. A proposta é um convite para repensar a saúde como um todo: física, mental e espiritual. O convite se estende a estudantes e famílias de todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio, que podem convidar um amigo e sua família para participar da atividade. A inscrição, totalmente gratuita, deverá ser realizada pelo forms enviado ao e-mail educacional ou QR Code disponibilizado nas recepções do Colégio.
Após a bênção da saúde, as pessoas que tiverem interesse em pedalar seguirão o percurso e os demais poderão participar de diversas atividades que serão oferecidas na Praça Getúlio Vargas, com apoio de educadores, do Grupo Escoteiro Marista São Luís, CFC Celso, Faccin Bicicletas, Gazeta Grupo de Comunicações e Superforte Crossfit.
LEIA TAMBÉM: Vacina contra a gripe amplia o público-alvo a partir desta segunda; veja
Publicidade
A Apames (Associação de Pais e Mestres) convida a todos para trazerem seu kit chimarrão, pois irá disponibilizar água quente e erva mate. A equipe de Pastoral estará presente com a tenda vocacional e, neste mesmo dia, o Colégio irá divulgar a campanha que será trabalhada pelo Serviço de Orientação Educacional com todos os estudantes no mês de abril: “+ Cuidado e Proteção – Campanha de Combate ao Bullying”. A proposta da rede marista lançada pelo IMV (Identidade, Missão e Vocação) – de Combate ao Bullying, tem foco a prevenção e o enfrentamento às violências nas escolas, tendo como mote “Sou marista e respeito as diferenças”.
Os participantes são convidados a levar no dia do evento a doação de um quilo de alimento não perecível. A Apames irá organizar as doações que serão destinadas para o Centro Social Marista Nossa Senhora Boa Esperança.
Saída da Praça Getúlio Vargas seguindo pela Rua Marechal Floriano em direção à Rua Galvão Costa. Após passar pela entrada do Parque da Oktoberfest, seguirão para a Av. Independência até a Rua Coronel Oscar Rafael Jost. O retorno ocorre pela Rua Imigrantes, em direção à Rua Marechal Deodoro, passando pela Catedral e entrando na Praça Getúlio Vargas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Obesidade avança 350% e já afeta mais de 1 bilhão
Para os estudantes da Educação Infantil e aqueles que fazem uso de bicicletas com rodinhas será realizada, em parceria com o CFC Celso, uma atividade com a Escola de Trânsito. Caso alguma família entenda que o seu filho não consiga acompanhar o percurso, ele também poderá participar da atividade na praça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.