Com 16 faixas e 53 minutos de duração, o Coldplay está lançando o álbum duplo Everyday Life, já disponível em todas as plataformas digitais e também no formato físico, em todas as lojas do País. Dividido em duas partes, Sunrise e Sunset, o projeto é o oitavo da banda, tem produção do The Dream Team e conta com participações especiais, como Stromae, Femi Kuti, Tiwa Savage e Jacob Collier.
Ambientado em temas como guerra, conflitos, amor e paz, com cunho político e reflexivo, o álbum foi especialmente pensado pelos músicos desde a capa, que tem uma foto baseada em um retrato do bisavô do guitarrista do Coldplay, Jonny Buckland, tirada em 1919. O projeto teve apresentação única e especial de lançamento, transmitida ao vivo da Jordânia que, entre os países do Oriente Médio, é considerado um dos mais conciliadores e abertos para o restante do mundo.
Para esquentar o lançamento, a banda divulgou cinco faixas previamente. A primeira, Orphans, anunciada no fim de outubro, figurou em diversos charts ao redor do mundo, dentre eles o TOP 5 do iTunes Brasil, no qual ocupa a quinta posição, e estreou em primeiro lugar nas playlists de Novidades da Semana do Spotify em 17 países, dentre eles o Brasil, e no TOP 10 de mais de 19 localidades. O clipe oficial do single já ultrapassou a marca de 39 milhões de views.
Publicidade
Já Daddy, que estreou na última quarta-feira, acompanha clipe feito em animação criado pela Aardman Animations. O filme, que tem direção de Asa Lucander, é uma jornada atmosférica pela memória fragmentada de uma garota sobre seu pai. Para criar esse universo foram usados bonecos de ação ao vivo, cenários pintados digitalmente e animação 2D. Em menos de 24 horas, atingiu a marca de mais de 1 milhão de views.
Considerada uma das maiores bandas de rock alternativo do Reino Unido, o Coldplay conquistou o mundo nos anos 2000, com o lançamento de diversos hits, dentre eles Yellow. Ganhadores de sete Grammy Awards, seis Brit Awards, quatro MTV VMAs e um Billboard Awards, o Coldplay é um recordista de vendas, ultrapassando a marca de 80 milhões de discos vendidos ao redor do mundo. A banda ainda soma mais de 31 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 87 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 9,5 bilhões de views no YouTube.
Publicidade