Com as atividades suspensas desde março em função da pandemia, colaboradores do Centro Social Marista Boa Esperança se mobilizaram para prestar auxílio à comunidade carente da região. As equipes técnica e da cozinha da unidade se uniram para preparar marmitas e distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade social. Por iniciativa própria, eles arrecadam alimentos e insumos e preparam refeições e pães que são entregues à comunidade todas as terças e sextas-feiras. Até agora, já foram distribuídas mais de 4,3 mil marmitas e mais de mil pães. A equipe também arrecada e entrega roupas e cestas básicas, contando com o apoio de diversos parceiros do município.
A iniciativa é uma tentativa de prestar auxílio a muitas famílias que estão desassistidas em função da crise econômica e também aos jovens que não contam mais com as refeições diárias oferecidas pelo Centro Social quando estava com as portas abertas. Localizado no Bairro Santa Vitória, na periferia de Santa Cruz do Sul, o centro social atende cerca de 120 crianças com idades entre 6 e 15 anos. Oferece atividades no turno inverso ao da escola, como informática, artesanato, dança, esporte, musicalização, culinária, pintura e jogos lúdicos, além de almoço e lanche para os educandos.
Com mais de 20 anos de atuação, o Centro Social Marista Boa Esperança desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para garantir a proteção da criança e do adolescente, por meio de atividades de formação humana e transformação social.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Campanha MuDáAlimento arrecada 27.341 quilos de alimentos
This website uses cookies.