Suspensa há um mês, como medida de prevenção e por causa da redução do movimento no Centro de Santa Cruz do Sul, a cobrança do estacionamento rotativo vai ser retomada nesta sexta-feira, 24. O Rapidinho funciona em 47 quadras da área central da cidade e estava com as atividades suspensas desde 23 de março. O serviço deve voltar a operar na sexta-feira, 24.
De acordo com o presidente do Consepro, Guido Fernando Hermes, a liberação representa um alívio para a manutenção dos empregos das fiscais e equipe administrativa do Rapidinho. “Somos responsáveis por 50 empregos diretos. Em muitos casos nossas colaboradoras são as chefes de suas famílias, de forma que o rendimento com o trabalho no Rapidinho torna-se essencial para as famílias delas”, declara.
LEIA MAIS: FOTOS: abertura do comércio gera filas nesta segunda-feira em Santa Cruz
Publicidade
Nesta quinta-feira, 23, os colaboradores do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), gestor do Rapidinho, passarão por capacitação. Em grupos de dez, as fiscais serão orientadas por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde quanto às normas de segurança que precisam ser adotadas no serviço de rua.
A operação retorna na sexta-feira, 24, a partir das 9 horas. “Iremos orientar nossos colaboradores para o cumprimento de todas as regras de segurança, para evitar a contaminação com a Covid-19”, destaca Hermes.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Consepro.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS