Motoristas e cobradores do transporte público urbano de Santa Cruz do Sul decidiram paralisar os serviços por tempo indeterminado. A deliberação aconteceu em assembleia geral realizada nessa terça-feira, 17. A greve deve iniciar a partir da próxima terça, 24. O motivo do movimento, de acordo com comunicado emitido à imprensa, foi a demissão de Vilson Sidnei do Nascimento, membro da Comissão de Negociação de Trabalhadores com o Consórcio TSC. A categoria considerou a dispensa como arbitrária.
Vilson Sidnei do Nascimento era cobrador de ônibus até essa segunda-feira, 16. Ao voltar de férias, pela manhã, foi demitido. Ele afirma que tudo começou depois das reinvindicações da categoria. “Eles alegaram que eu sabia o porquê estava sendo demitido. Nesse país não temos direito de reivindicar nossos direitos? Temos que trabalhar e aceitar o que nos oferecem?”, disse. Além dele, também faz parte da Comissão de Negociação Gerson Luís da Silva, ambos eleitos em novembro de 2021, pelo fato de a categoria não possuir um sindicato organizado na base.
LEIA TAMBÉM: Nova grade de horários dos ônibus entra em vigor neste sábado
Publicidade
O comunicado dos trabalhadores também foi entregue ao Consórcio TSC. “Estamos apenas buscando nossos direitos. Hoje foi um para a rua, amanhã vai ser outro. Eles estão querendo acabar com a Comissão que está lutando pelos direitos dos trabalhadores. Eles nos disseram que não haveria demissões e retaliações e não é isso que está acontecendo. Esperamos contar novamente com o apoio da população”, ressaltou o cobrador.
De acordo com Zaqueu Forgiarini, gerente do Consórcio TCS, a solicitação dos trabalhadores foi encaminhada para análise à direção, que está reunida para tratar do assunto. A empresa não se manifestou sobre o caso até o momento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.