Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos adiados em competições nacionais por 20 dias e atuam para auxiliar vítimas das enchentes no Estado. A dupla Gre-Nal sequer consegue treinar, enquanto o Juventude mantém as atividades, mas defende a paralisação de todos os jogos. Clubes de outros estados ofereceram estruturas, mas não cogitaram a suspensão total das competições.
LEIA MAIS: CBF anuncia adiamento de jogos dos clubes gaúchos até 27 de maio
Um movimento que começa a surgir é o dos jogadores. Alguns capitães de clubes brasileiros conversaram e manifestaram preocupação com a situação dos clubes gaúchos. Funcionários da dupla Gre-Nal foram bastante atingidos. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, classifica o momento como de “sobrevivência” no Rio Grande do Sul. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, é cuidadoso em relação aos próximos passos e as decisões são tomadas diariamente.
Publicidade
Os atletas das duas equipes, inclusive, estão ativos em resgates em áreas alagadas e auxílio em doações e distribuições de comida, por exemplo. Além disso, mantêm rotina de treinos remotos com acompanhamento das respectivas comissões técnicas. Outro processo, mais adiante, será o trabalho de reparos nos estádios para deixá-los em condições de receber os jogos novamente.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade