O Holy Cross Poker Clube realiza em março o “Evento #2 HC 10K”, com mais uma maratona de pôquer na região. A previsão é que o torneio que pagará R$ 10 mil em prêmios dure 28 horas entre os dias 8 a 12 de março.
De acordo com o diretor técnico do Holy Cross, Luiz Pádua, a maratona que fez grande sucesso em dezembro passado entra para o calendário oficial de eventos do clube como uma atração muito procurada. “Foi um grande sucesso o Evento #1, no ano passado. Para ampliar o conhecimento sobre o esporte, realizaremos mais uma edição em março e outras ao longo do ano”, anticipa.
Pádua diz que durante a edição passada, atletas de Venâncio Aires, Lajeado, Santa Cruz do Sul e da Região Metropolitana de Porto Alegre participaram da disputa. “Ao todo, foram mais de 190 inscrições ao longo dos dias de torneio, esperamos o mesmo sucesso.”
Publicidade
De 8 até 11 de março, serão realizadas as noites de classificação para o dia final. A disputa nestes dias tem duração de cinco horas. Pelas regras da Federação Gaúcha de Poker, quando se chega ao 14º nível é feita a soma das fichas de cada um dos atletas, para fazer a classificação para a final dia 4”, explica Pádua. No domingo (12), a disputa começa às 15h e segue até o atleta que somar mais fichas vencer. “Haverá um café colonial para os participantes e ainda teremos toda a estrutura com massagem relachante e copa para os atletas durante os dias de torneio”, salienta o diretor do Holy Cross.
Entenda a maratona
O torneio “Evento #2 HC 10K” é regido pelas regras da Federação Gaúcha de Poker (FGP), com sede em Porto Alegre.
Publicidade
Durante os dias de classificação, cada atleta não poderá fazer recompras, ou reentradas para adquirir novas fichas. O participante que perder todas as fichas na mesa poderá fazer entrada como novo jogador, pagando a inscrição de R$ 125. A inscrição dá direito a 25 mil fichas para que o atleta possa participar dos tempos (blinds). Só disputará a final quem participou de alguma classificatória, que ocorre durante a semana.
Saiba mais
O pôquer é considerado o esporte da mente, porque diferente de outras modalidades praticadas com cartas depende de estratégia e habilidade do jogados. Mundialmente, a prática é igualada aos jogos de xadrez e gamão, ambas modalidades olímpicas, caminho que o esporte também percorre.
Publicidade
O Holy Cross Poker Club é o primeiro clube de pôquer da região dos vales do Rio Pardo e Taquari e é filiado Federação Estadual de Pôker e a Associação Santa-cruzense Texas Holden.
This website uses cookies.